Pode uma mãe esquecer-se de seu filho? Acaso ela esqueça, eu não me esquecerei - diz Deus. (Isaías 49,15)
===================
‘Eloi, Eloi, lamá sabactani’, [=‘Meu Deus, por que me desamparaste?’] (Mc 15,34)
“Eli, Eli, lemá sabactani” [= Meu Deus, Meu Deus, Por Que me Abandonaste?] (Mt 27,46)
A frase de Jesus: “Eloi, Eloi, lamá sabactani?” , em português: “Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?” incomoda muitos estudiosos da Bíblia. E ela varia: “Eli, Eli, lemá sabactani” (Mt 27,46). E é interessante observar-se que as palavras “Eloi” e “Eli” têm como radical “Eloim”, que são deuses ou espíritos.
Todavia, apesar dessa expressões estarem na Bíblia e terem sido traduzidas como se o Pai tivesse mesmo abandonado o Seu Filho na cruz, e todos terem acreditado como sendo a pura verdade...
A verdade é que NÃO foi isso que Jesus disse. Jesus jamais faria uma RECLAMAÇÃO AO PAI.
Hoje, felizmente, já sabemos exatamente o que foi Jesus disse naquela hora, perto da sua morte na cruz. O que JESUS disse foi uma das mais felizes expressões de quem compreende o GRANDE AMOR DO PAI e o resultado positivo que a sua morte causaria na humanidade ao longo dos séculos. Quem pediu a sua morte acreditava que apagaria a Sua luz e Jesus ficaria no esquecimento para sempre.
A verdadeira expressão de Jesus foi esta:
"MEU PAI, MEU PAI! O QUANTO ME GLORIFICAS!"
Jesus percebeu o quanto a sua morte traria imensos benefícios para a humanidade! O quanto a Sua luz continuaria brilhando entre as nações.
Depois concluiu: "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito". E logo em seguida ressuscitou com seu CORPO ESPIRITUAL para junto do Pai. E deixou o Seu corpo físico aqui na Terra o qual continua escondido e incorrúpto.
(Carlos Eduardo da Silva, teólogo - 13/04/2022)