Este texto poderoso reflete o valor, a singularidade e a essência de sermos vitoriosos desde o nascimento. Compara a jornada pessoal ao triunfo em uma "corrida" biológica, enfatizando o papel fundamental de nossas células e habilidades corporais como uma prova de nossa singularidade. A narrativa passa por diversas características e funcionalidades do corpo humano, como o coração, os pulmões e o cérebro, simbolizando a resiliência e o potencial humano. Além disso, aborda a importância das escolhas diárias e o poder da automotivação, destacando a capacidade de amar, sorrir e se automelhorar. A mensagem incentiva a ação e a decisão de viver de maneira plena, usando nossos recursos mentais e físicos. Encoraja-nos a abraçar hábitos construtivos e a persistência como fatores de sucesso, vivendo com alegria, gratidão e otimismo.
Clique p/OUVIR 👉️🔉️
***
PALESTRA MOTIVACIONAL
***
Sabe, eu sou alguém muito especial. Eu sou campeão por natureza. Mesmo antes de nascer, eu já fui merecedor de uma medalha de ouro.
Sim, sim, concorri com mais de 360 milhões de espermatozoides, chegando entre os 100 primeiros colocados e mesmo contra todas as probabilidades, eu fui o primeiro, o único, numa corrida que não existe segundo lugar. Eu nasci para ser um vencedor. Eu sou alguém muito especial.
Já fui um embrião de apenas uma célula e hoje eu tenho mais de 60 trilhões de células completamente saudáveis. Tenho mais células que todo número de estrelas existentes no universo. Cada célula contém o gene BCR2, que se divide infinitamente, ocorrendo a imortalidade das células.
Eu nasci para ter vida, não para a morte. Eu sou alguém muito especial. Meu corpo é agraciado com 200 ossos, 560 músculos, mais de 8 quilômetros de fibras nervosas.
Eu tenho 4 milhões de estruturas sensíveis ao tato. Posso perceber as temperaturas, as vibrações e tudo mais necessário para a minha sobrevivência. Eu sou alguém muito especial.
Meu sangue percorre em um único dia mais de 270 mil quilômetros, desloca-se entre mais de 70 mil veias artérias e vasos capilares. Em apenas um litro do meu sangue, encontram-se mais de um trilhão de células, levando vida a todo o meu organismo. Eu sou alguém muito especial.
Meus pulmões inalam 23 mil vezes ao dia, tem mais de 600 milhões de bolsões purificando o ar que necessito para a vida. É, eu sou alguém muito especial. Meu coração possui 4 válvulas que bombeiam mais de 2.160.000 litros de sangue para todo o corpo durante todo o ano.
Meu coração, em um único dia, bate mais de 103 mil vezes, algo próximo de 36 milhões de batidas por ano. Sou alguém muito especial. Meus olhos possuem mais de 100 milhões de receptores que me possibilitam distinguir o dia da noite, as cores e todas as belezas do universo.
Eu sou alguém muito especial. Minha pele se renova incansavelmente a cada micro de segundo, se renovando sempre exatamente igual a que já possui. Sou alguém muito especial.
Meus ouvidos possuem 24.000 fibras que vibram a cada som, cada palavra. Eu sou alguém muito especial. Meu cérebro possui mais de 13 bilhões de células nervosas.
Meu cérebro pode processar até 30 milhões de bytes por segundo, possui o equivalente a 10.000 quilômetros de fios e cabos. Meu sistema nervoso contém cerca de 28 bilhões de neurônios. Cada neurônio, por sua vez, é um minúsculo computador autossuficiente capaz de processar um milhão de bytes de informações, pode atacar diversos problemas simultaneamente ou reconhecer um rosto familiar em menos de um segundo.
Portanto, não me falta recurso. Às vezes, o que me falta é capacidade de fazer uso desses recursos. Basta minha própria herança para me deixar rico.
Tenho o poder de mudança dentro de mim, e o mais extraordinário nesse poder é que eu já o possuo, está dentro de mim mesmo. Porém, todo o poder do mundo de nada vale se não colocarmos em prática. É preciso começar e é necessário que seja agora.
Hoje é o nosso melhor dia. E hoje é meu dia muito especial. Não lamentarei o passado, ontem é como um cheque sem fundos.
Não esperarei o futuro, o amanhã é como uma nota promissória. Nunca devo me conformar com menos do que posso ser ou fazer. Uso a magia de pensar grande.
O poder da decisão precede e determina todas as ações. Acredito em mim, no meu potencial, mesmo que ninguém mais acredite. Já fui meu maior inimigo, hoje eu sou o meu melhor amigo.
Eu posso. É uma sentença poderosa, eu posso. Perdendo tempo destruo muitas oportunidades.
Hoje é meu dia muito especial. Hoje se eu duplico o meu valor, não me contento com menos. Sei que ideias não são suficientes, somente ação importa.
Levanto meus padrões, listo o que não mais aceitarei ser e elimino os meus bloqueios. Listo o que quero ser e busco incansavelmente a perfeição. Não deixo para amanhã o que possa fazer hoje.
Hoje é meu dia muito especial. Tudo é inútil, a menos que decida usar o que eu aprendi. E isto precisa ser hoje, agora.
Para tanto, sei que é preciso saber, escolher. O segredo está no poder da escolha. Escolho com sabedoria muito especial.
Como diz o livro da sabedoria. Implorei a inteligência e ela me foi dada. Supliquei e o espírito da sabedoria veio a mim.
Todo ouro ao lado da sabedoria é apenas um pouco de areia. Com a sabedoria me vieram todos os bens e para minhas mãos retornaram inúmeras e incontáveis riquezas. Por isso faço uso do meu poder de escolha.
E olha, eu escolho com sabedoria muito especial. Todas as manhãs posso escolher ser feliz ou infeliz. Então eu escolho ser feliz.
Escolho ser rico e nunca mais quero ser mendigo. Condiciono minha escolha para o sucesso e para o amor. Escolho superar todos os medos, todos os bloqueios.
Escolho ser águia, não mais ser urubu, nem papagaio, nem minhoca. Sim, eu escolho ser águia. Escolho ter um coração gentil e muito generoso.
Assim teria uma beleza interna de tal forma que todos, quantos se achegarem a mim, se sintam alegres e abençoados. Escolho, escolho sim, com sabedoria muito especial. Sei que semear é opcional, mas acolher é obrigatória.
Escolho colher todos os frutos de sucesso e abundância que o universo me preparou. Escolho ser vencedor. Escolho ser humilde com todos, mas muito orgulhoso comigo mesmo.
Escolho ser motivado. Sei que ninguém, nem nada neste mundo pode me motivar. Não existe motivação a não ser, meu filho.
Escolho a automotivação. Não espero os outros me motivarem. Escolho a automotivação.
Não preciso de nenhuma razão especial para me sentir bem. Mantenho meu balão cheio, mas não mais serei uma bola murcha ou um balão estourado. Não, nunca mais.
Eu escolho com sabedoria muito especial. Escolho praticar mais, pois tudo é inútil a menos que decida usar o que aprendi. Sendo inteligente, consigo descobrir o problema, mas somente quando estou motivado é que eu encontro a solução.
Cada decisão é guiada por valores. Escolho com sabedoria meus valores, o que é mais importante para mim. Escolho os melhores sonhos, os melhores objetivos, pois sei que os excelentes têm avaliações superiores.
Eu escolho ser perseverante. Nada no mundo pode substituir a perseverança. Escolho uma causa muito especial para me engajar.
Quando me engajo, definitivamente, a Providência divina entra em ação. Eu escolho ser feliz, escolho ter paz, escolho a prosperidade, eu escolho saúde, escolho a alegria e eu escolho o sucesso. Para aproveitar ao máximo o poder da escolha, sei que devo utilizar corretamente meus pensamentos.
Devo tratar de atingir meu melhor estado mental, o estado mental de excelência. Eu uso o poder extraordinário do pensamento. E eu tenho pensamentos muito especiais.
Ligo minha mente nas lembranças e situações desejadas e desligo nas que não são desejadas. Lembro sempre que é na mente onde primeiro alcanço sucesso. Toda riqueza começa na mente.
Sei que velhos padrões de pensamentos podem ser modificados, mas sou o único que pensa dentro de minha mente. É, eu tenho pensamentos muito especiais. A única coisa que estou sempre lidando é o pensamento.
Seleciono tudo que entra na minha mente, pois lixo que entra é lixo que sai. Fecho minha mente para os pensamentos que me fazem sentir inferior a um infeliz. Limpo minha mente como se limpo uma caixa d'água.
Tiro todo o lodo, tiro a sujeira acumulada durante todo o ano. Meu cérebro não precisa de tempo. Tenho um aprendizado intensivo, fácil, rápido e eficaz.
Aprendo brincando e uso de metáforas para melhor assimilação. Eu tenho pensamentos muito especiais. Pratico o pensamento promissor.
Assinalo o sucesso para o meu sistema nervoso. Penso harmoniosamente. Desejo o bem de todos.
Sou dono de minha própria vida. Eu sou o rei. Meu reino, meu território é o meu cérebro.
Ajo como um rei. Penso com afirmações positivas. Penso em abundância, saúde, bem-estar e prosperidade.
Posso pensar ainda maior. Voo alto, trabalho em equipe. E como as andorinhas, olho para a frente.
Busco os melhores locais. Sonho meus melhores sonhos. E empurro os meus limites.
Imagino o inimaginável. É, eu tenho pensamentos muito especiais. Sei que minha mente não distingue uma experiência real de uma imaginária.
Vinculo pensamentos de prazer ao realizar uma tarefa imediatamente. Minha memória é uma mina de ouro. Uma mente dirigida é uma mente amiga.
Faço perguntas, pois pensar nada mais é do que o próprio processo de fazer e responder perguntas. Sabe, não é quem tem todas as respostas, mas quem sabe formular as perguntas adequadamente. Penso positivamente.
O sucesso gravita em torno daqueles cujas mentes estão abertas positivamente. Registro dados positivos, pois meu estado de referência são as experiências que registro no meu sistema nervoso. Repito constantemente e exaustivamente, pois toda repetição constante começa imediatamente a se traduzir para o seu equivalente físico.
Tudo isso, nada mais é do que a força do hábito. É preciso ter bons hábitos, ter hábitos especiais. Eu tenho hábitos, hábitos muito especiais.
Uso a força extraordinária do hábito. Sou aquilo que faço repetidamente. A repetição é a mãe da habilidade.
Tenho hábitos que levam à excelência, tais como confiança, amor, alegria e crença. Evito todos os hábitos que me paralisam, tais como confusão, depressão, medo, ansiedade, ciúme, tristeza e frustrações. Para mudar os maus hábitos, associo dor maciça ao antigo hábito.
Para adquirir um bom hábito, eu associo prazer intenso ao novo. Eu tenho hábitos muito especiais. Cuido de tudo o que falo.
Sou o único que ouve tudo o que falo. Uso palavras fortalecedoras, tais como: esplêndido, espetacular, fenomenal, abençoado, talentoso, saudável, invencível e etc. Eu procuro a verdade.
A pior verdade ainda é melhor do que a mentira. Tenho o hábito de decidir. Decido-me pelo sucesso.
Isto é muito mais do que apenas desejar sucesso. Eu tenho hábitos muito especiais. Reforço todos os bons hábitos que me levam ao sucesso e à felicidade.
Evito todos os maus hábitos. Faço afirmações. Fazer afirmações é como jogar sementes.
Não se transforma um logo em árvores. É preciso paciência e perseverança. Não mais procuro desculpas, crises, notícias ruins, conversas de perdedores e fracassados.
Eu não sou o urubu. Eu tenho uma aparência muito especial. Tenho a aparência de um vencedor.
Eu estou progredindo, estou melhorando, estou me realizando, amo a mim mesmo, gosto de mim. Sou feliz com a minha aparência. Ando como um vencedor.
Crio padrões de excelência. Ando e movimento-me com confiança, com força, com bom senso. Tenho um poder pessoal.
Tenho flexibilidade. Tenho carisma e uma alegria contagiante. Para isto, utilizo a ferramenta de comunicação universal.
Sorrio mais, pois é o sorriso que muda todo o nosso visual interno e externo. O sorriso me faz ser mais saudável e mais excelente. Não existe rosto sorridente que não seja bonito, por isso aprendo a sorrir.
Sorrio sempre e de uma forma muito especial. Aprendo a sorrir, pois enquanto eu rir, jamais serei pobre. A felicidade vem de dentro.
Sorrio. A alegria tem o poder de eliminar sentimentos de medo, mágoa, raiva, frustrações, depressões, desapontamento e culpa. Sorrio sempre, sorrio muito.
Sorrio até deslocar o queixo. E eu sorrio sempre e de uma forma muito especial. Quando sorrio, faço um bem para mim mesmo.
Sorrido, tudo funciona melhor. Meus órgãos respondem aos impulsos, meu cérebro pensa melhor. Sorrindo, faço um bem extraordinário para todos.
Sorrio, pois também deve ser o meu trabalho de alegrar os outros aqui na Terra. A cada manhã, olho-me no espelho. Elimino toda expressão de indiferença e toda expressão de tristeza.
Reforço toda expressão de alegria. Alegro-me e exulto. Agradeço incansavelmente.
Agradeço até pelas pequenas coisas e sorrio. Sorrio sempre e de forma muito especial. Sou gentil e paciente comigo mesmo.
Rio das minhas angústias e dificuldades. Procuro rir de mim mesmo. Sorrio, pois sei que a felicidade vem de dentro.
Vivo o trabalho e procuro sorrir para ter melhor qualidade de vida. Pego as pequenas e coisas da vida e faço-as parecer grandes. Uso a alegria para enfrentar desafios.
Tento achar graça de qualquer situação. Adoro meu riso. Adoro o modo e as coisas que me fazem rir.
Sorrindo, eu posso ter paz. E a paz é o milagre mais bonito que se pode desejar. Sorrindo, eu posso amar e o amor realiza verdadeiros milagres.
Por isso, eu amo. Mas é preciso amar com um amor muito especial. E eu amo com um amor muito especial.
Sou, como todo ser humano, o único ser vivo capaz de amar. Amo a mim mesmo, pois quem não se ama jamais poderá amar os outros. Sou carinhoso comigo mesmo.
Me amo e me aprovo. Amo a mim mesmo e me perdoo por não ser perfeito. Amo, pois pelo amor, daquilo que parece um sonho pode vir à realidade.
Eu amo com um amor muito, mas muito especial. Realizar o que todo dinheiro do mundo não pode conquistar. O amor é um remédio milagroso.
O amor expulsa todo medo, todo temor. O amor perdoa, pois o amor é o maior corretivo do mundo. Apaga tudo.
É. Quando sou capaz de dizer o quanto estou amando, é porque estou amando muito pouco. Amo e perdoo. Evito afogar as mágoas.
Dizem que as mágoas sabem nadar muito bem. Pelo amor, perdoo. E isto domina qualquer inimigo.
Eu amo com um amor muito especial. O uso de autoelogios mantém uma autoimagem positiva e forte. Cuido da apatia, pois o pior inimigo do amor não é o ódio, e sim a apatia, a indiferença.
Tenho compaixão com todos, principalmente com os menos favorecidos, pois o único que pode olhar os outros de cima é Deus. Quem ama deixa seu amado livre. Procuro ser igual, pois amizade e amor só ocorrem entre os iguais.
Evito a arrogância e a autossuficiência para poder ser amado e ter amigos. Aplaudo meus pequenos progressos. Faço elogios com o amor.
Elogio, no mínimo, três pessoas por dia. Sim, eu amo com um amor muito especial. Amo a Deus sobre todas as coisas, pois Ele é a fonte de todo o amor.
Ofereço-lhe minha vontade e meu amor, porque, para Ele, isto é minha única propriedade de real valor. Amo e aceito Sua vontade. Lembro que o orgulho espiritual foi e continua sendo a nossa principal causa de queda.
Sei que o amor sempre existiu. Novo e extraordinário é um modo de amar Jesus Cristo. Ajo, procuro pôr em prática, porque tudo o que aprendi de nada vale se não tiver forte convicção e colocar em ação.
Ah, eu? Eu ajo com coragem e com convicção muito especial. Uso de alto encorajamento, tenho nobres aspirações. Ajo com sentimento de certeza.
Quanto mais acredito, mais meu cérebro libera recursos. Decido pelo sucesso ao invés de apenas desejar sucessos. Ajo como se já tivesse acontecido minha mente e reage a estímulos.
Tenho certeza que sou inteligente. Ajo com coragem e com convicção muito especial. Cada pequena vitória fará com que a próxima chegue mais facilmente.
O melhor caminho nem sempre é o mais fácil ou mais curto, mas aquele que me assegura a meta final. O sucesso adora uma atitude promissora. Não espero ventos favoráveis.
Ajo mesmo com ventos contrários. Minha vontade permanece forte na medida em que é usada. Ajo, procuro, desejo conhecer.
Aprende-se muito mais viajando do que apenas consultando os mapas. A esperança é o nosso maior trunfo. Faça um esforço ainda maior.
Faça o melhor da próxima vez. Ajo com coragem e com convicção muito especial. Todo mundo que é grande um dia foi pequeno.
Coragem é o mais importante conceito na vida de qualquer um. A confiança leva embora qualquer tipo de medo. A coragem nos afasta da covardia e do medo.
A partir de agora, não tenho medo. O medo é o maior inimigo da humanidade. O medo é criado por mim mesmo e está dentro de mim, não lá fora.
O medo me anestesia e não me deixa tentar novamente. Pessoas muito medrosas acreditam que tudo e todos são perigosos. Eu não tenho mais medo.
Eu ajo com coragem e com convicção muito especial. 99% das coisas que mais tememos nunca acontecem. 1% das coisas que acontecem não são tão ruins como pareciam.
Acredito na abundância, pois o medo de não ser suficiente gera ganância e, consequentemente, a escassez. Sou forte e tenho coragem. A maior fraqueza humana é deixar a mente aberta às influências negativas dos outros.
Eu sou livre. Nada é mais deplorável do que o medo da liberdade. Posso ir muito além do que os meus medos e as minhas limitações.
O fracasso pode me experimentar, mas não pode me deter. Mesmo nas doenças terei coragem e persistirei. Eu posso ter a doença, mas a doença não tem a mim.
Com coragem e convicção por delinear minhas metas posso sonhar além dos meus limites e posso, sem medo, fixar meus projetos muito especiais. É, eu tenho projetos muito especiais. Eu aproveito bem o tempo.
Tempo é mais precioso que dinheiro. Faço algo extra. A vida é muito triste se não vivermos com o sonho.
Objetivos são sonhos com datas pré-determinadas. Devo arriscar mais uma vez, ousar mais, esperar mais. Tenho objetivos para cada dia, para cada semana, para cada mês, para cada ano, para a próxima década.
Devo sempre aumentar minhas expectativas. Lembro que o meu maior objetivo da vida é ser feliz. Sei que há partículas de ouro no ar.
Tenho sempre objetivos nobres. Tenho objetivos muito maiores do que apenas ganhar dinheiro. O dinheiro virá por consequência.
Eu tenho projetos muito especiais. Para manter meu equilíbrio, tenho objetivos mentais, emocionais, físicos, pessoais, financeiros, familiares e espirituais. Sou próspero.
Espero grandes resultados. Penso grande. Isto é que difere um mendigo de um rei.
Eu, eu, eu sou o rei. Ninguém jamais conseguiu algo nobre sem um objetivo. Sempre elevo meus projetos tão logos atinja.
É melhor mirar as estrelas e acertar as nuvens do que mirar num pássaro e acertar o chão. Concentro minhas forças nos meus objetivos e projetos, porém devo lembrar sempre que meus nobres projetos de nada valem, se não coloco meus recursos a serviço de toda a humanidade a serviço do próximo. Aprendo a partilhar com os outros.
Fim
Fonte: Sistema CAIXA RÁPIDO (2008)