Clique no link abaixo para acessar o PDF com o texto completo:
O-Livro-da-Abundância
O LIVRO DA ABUNDÂNCIA
John Randolph Price
PARTE I
TRAÇANDO O PRINCÍPIO DA SUFICIÊNCIA PLENA
Este volume pretende abranger todos os ensinamentos acerca da Abundância que flui através dos canais da SABEDORIA PLENA, os quais têm sido adaptados pela cultura ocidental e reinterpretados como metafísica espiritual. O conceito de suficiência plena foi construído a partir das formas originais de todos os sistemas filosóficos e religiosos existentes até o segundo século D.C.; quando teve início a guerra contra o autoconhecimento e a autoconfiança.
Os antigos ensinavam que ter o entendimento de si mesmo equivalia a ter entendimento de Deus, e que pelo processo de meditação nos é dado o poder de liberar a ENERGIA DIVINA de dentro de nós e de transmutar a discórdia em harmonia, a ignorância em sabedoria, o medo em amor e a falta em abundância. Os iniciados eram treinados para conceber a mais alta visão com o seu VERDADEIRO MESTRE INTERIOR – a Fonte de Tudo.
Estudantes dos sagrados mistérios eram, também, instruídos quanto ao uso do inato poder radiante e magnético no exercício do domínio de si. Por meio do trabalho com a rítmica energia proveniente do Eu Superior, qualquer tipo de bem que fosse necessário para se efetuar uma troca era tido como um instrumento da boa vontade superior, assim como o dinheiro, que nada mais era que um simples sinal da apreciação pelo serviço de alguém, ou mesmo um símbolo de amor e de integridade.
Sem entrarmos muito no mérito da questão, um ensinamento, em particular, permaneceu constante durante o processo de iniciático: mente e emoções personificando amor, gentileza e paz eliminaram a limitação, de modo que a consciência de um estado pacífico e inofensivo liberte o indivíduo do cativeiro e das restrições do pensamento da raça humana.
As escolas de mistérios da Ásia, do Egito, da Pérsia e da Grécia prestaram um serviço de incalculável valor para a humanidade por meio do despertar dos poderes espirituais de alguns homens e mulheres dedicados, e esses conhecimentos secretos na Cabala dos Hebreus, nos místicos Hindus e Budistas, nas escrituras Gnósticas do início do Cristianismo e em certas passagens da Bíblia.
Por meio da inspiração e dos ensinamentos de Jesus, os gnósticos (do grego gnosis, que significa conhecimento) continuaram a tradição esotérica e suas
escrituras enfatizavam a unicidade entre Deus e o Homem, a Divindade do Indivíduo e o Poder Criativo de cada alma para se elevar acima das limitações. (Nos textos de Nag Hammandi, descobertos no Egito, em 1945, considerados mais antigos que os evangelhos do Novo Testamento, temos uma biblioteca literal das escrituras gnósticas.) No Evangelho segundo Tomé, Jesus deixa claro que o homem, ao conhecer sua própria e verdadeira identidade, passa a ter a compreensão de que é Uno com o Pai e enfatiza, então, a verdade que diz ser a consciência que o homem tem da sua Divindade, do seu Ser Crístico, o seu próprio suprimento. Jesus disse: “Se não conheceres a ti mesmo, viverás na pobreza, e tu é quem serás a pobreza”.
O evangelho de Felipe recorda-nos a prática esotérica de transformar a visão em forma manifesta: “...você deve se tornar o que você vê”. Os gnósticos, que adoravam a Luz Pura do Cristo que vive no interior de cada ser humano, por seus conhecimentos sobre os pensamentos-forma e os princípios de manifestação, foram capazes de cooperar com a Divindade na liberação de poderes criativos por aproximadamente 300 anos seguidos, no tempo em que Jesus esteve na Terra.
No ano de 180, d.C., Irenaeus, Bispo de Lyon, atacou o pensamento independente e todo o ensino relativo à unicidade de Deus com o homem, pois acreditava que a consciência espiritual e a união pessoal com Deus acabaria por minar a autoridade dos padres; assim, para combater o perigo, ele dirigiu sua fúria para o gnosticismo. Para começar, Irenaeus editou os seus Cinco Livros Contra os Hereges, seguido por uma lista dos escritos aceitos, para os quais foram escolhidos apenas aqueles cujas palavras apoiassem suas exigências em relação ao dogma estabelecido. O direcionamento da mente no sentido de dentro para fora começava a mudar a partir de então, e o inato poder do indivíduo foi, gradualmente sendo colocado em uma estrutura exterior, rebaixando-se-lhe a autoridade.
O Cristianismo, quando tornado a religião única e oficial do Estado, em 395, pelo imperador Theodosius, assumiu o controle completo sobre as mentes dos indivíduos, entrando, a humanidade, em um período negro de mil anos, conhecido como a Era Escura. De fato, os primeiros quatrocentos anos desse período são considerados como o Período Infrutífero da Europa, período em que a literatura, as ciências e a educação pouco contribuíram com o futuro da raça humana, dado o reduzido avanço que tiveram.
O que hoje é conhecido como “ consciência de prosperidade”, a compreensão de Deus como Fonte de Todo o Bem, era quase inexistente. O sistema feudal controlou a vida das pessoas durante séculos e as chaves para a iluminação espiritual eram guardadas pelos líderes da Igreja. Uma interpretação livre e subjetiva da doutrina Cristã ou a simples falta de fé na religião resultavam em penalidades extremas. Assim, como o constante embate entre a igreja e o indivíduo, a prática e o domínio de técnicas por meio de uma necessidade autônoma, a exemplo da ciência das forças e das formas, estiveram
temporariamente perdidas. A mente ocidental foi mantida “no escuro” até a instituição cristã começar a se romper por volta do ano de 1500 – só então os princípios eternos da Unicidade e da Unidade começaram a reemergir.
Os rosacrucianos – a Fraternidade da Cruz Vermelha, que permaneceu em segredo até a publicação do manifesto da Ordem, em 1614 – começaram a agir contra a intolerância religiosa, passando, com isso, a exercer influência. Seguindo a tradição dos egípcios antigos e dos cristãos gnósticos, os membros da sociedade secreta tornaram-se conhecidos por transcenderem as limitações do mundo físico pelo despertar espiritual – uma superação da falta da Vontade de Deus.
A Maçonaria, mais antiga que qualquer outra das religiões vivas do mundo, de acordo com Albert Pike, continuou a cadeia dos mistérios sagrados. Por meio de uma compreensão da realidade espiritual e de uma dedicação à Sabedoria, Amor, e Serviço, os Mestres Maçons alcançavam poderes sobrenaturais, com habilidade de fazer manifestar a substância invisível toda suficiência de suprimentos visíveis. A mente da raça humana estava, então, começando a sentir o efeito dessa nova Luz da Compreensão.
Por volta de 1800, a filosofia esotérica e o misticismo prático inundaram a Europa e a América como um maremoto. O Movimento Transcedental, liberado por Ralph Waldo Emerson, começou na Nova Inglaterra; o movimento metafísico foi introduzido por Phineas Quimby; H.P. Blavatsky e Henry Olcott fundaram a Sociedade Teosófica; Mary Baker Eddy fundou a Ciência Cristã; o Movimento do Pensamento Novo floresceu com o trabalho e dos ensinamentos de Charles e Myrtle Fillmore (Unidade), Nona Brooks (Ciência Divina) e Ernest Holmes(Ciência Religiosa); Alice Bailey estabeleceu a Escola do Arcanos; Rudolph Steiner formou a Sociedade Antroposófica; Paramahansa Yogananda fundou a Confaternização da Auto-Realização; fora a riqueza do material, nos arquivos de Edgar Cayce, que fez crescer a Associação para Pesquisa e Iluminação – apenas para nomear alguns dos colaboradores do desenvolvimento espiritual da Nova Era.
Estima-se, agora, que pelo menos 25% da população da América esteja envolvida, de alguma forma, com aquilo a que se atribuiu o nome de Filosofia Esotérica ou Religião do Pensamento Novo; e justamente no cerne de todo esse movimento, no coração dessa consciência que esta emergindo, está a Verdade de que Deus é ilimitadamente próspero e que nós, sendo a expressão do Infinito, temos uma herança abundante.
Essa mensagem de Prosperidade não poderia ser guardada em segredo nem mesmo na Bíblia – com mais de 2.000 anos de censura, traduções e reedições, ainda assim a Luz de Ouro da Segurança do Pai permanece. Vejamos alguns exemplos:
“Amados! Eu desejo, acima de todas as coisas, que possais prosperar”.
“Provai-me agora, por meio disto, disse o Senhor do Hóspedes, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e vos esparramar as bençãos para as quais não deveis ter
espaço suficiente para recebe-las”.
“As bênçãos do Senhor fazem-vos rico, e Ele não adiciona pesar a isso”.
“Eles, que amam a Ti, devem prosperar. Que a Paz esteja dentro das paredes e a prosperidade, dentro de vossos palácios”.
“Deus è capaz de fazer toda a graça abundar em vossa direção; que tenhais sempre toda suficiência em todas as coisas para que possais afluir a cada bom trabalho”.
“...vós deveis vos lembrar do Senhor, vosso Deus, pois Ele é que deu a vós o poder de conseguir riquezas”.
“O Senhor deve abrir em vós Seus grandes tesouros; o céu para dar a chuva em vossa terra na Sua Estação e bênçãos a todo trabalho das mais finas mãos, e vós não deveis vos preocupar”.
“Deixai o Senhor ser magnificado, pois Ele tem prazer na prosperidade de seus servos”. “Por todas as coisas, quaisquer que sejam, que orais e que peçais, acreditai que as receberá a hás de te-las”.
E as mensagens continuam...
O homem nasceu para ser rico, ou crescer rico pelo uso de suas faculdades, pela união do pensamento com a Natureza.( Emerson)
O mundo, com toda sua beleza, felicidade e sofrimento, com sua alegria e dor, é planejado com a maior ingenuidade, na condição de que os poderes de Si Mesmo possam ser demonstrados na manifestação.(Annie Besant, seguidora de H.P.B. como diretora da Sociedade Teosófica.)
O que precisamos entender, acima de todas as coisas, é que Deus tem provido nossas maiores necessidades a cada minuto de nossa vida diária e que, se experimentamos falta de qualquer coisa, é por que não temos usado nossas mentes para fazer o contato correto com a supermente e com o raio Cósmico que automaticamente flui do que nos falta. (Prosperity, de Charles Filmore.)
As riquezas do mundo têm sido temidas, desprezadas, condenadas e mesmo odiadas pelos aspirantes espirituais por causa da ignorância de como estar nelas sem “ser” delas, de como possuí-las sem “ser possuído” por elas. Sem dúvida, a atitude de repudiar e ignorar a riqueza é menos enganadora que o outro erro, o da ganância, da adoração ao dinheiro e o medo de perde-lo, mas o verdadeiro sábio evita ambas as atitudes por saber que as riquezas do mundo são apenas um reflexo da existência real, que as riquezas espirituais precisam ser vistas primeiro, por último e para sempre. Tendo encontrado as riquezas do céu, você não pode escapar das riquezas da terra, a menos que as repudie.(Both Riches and Honor, de annie Rix Militz.)
Prosperidade é a manifestação da substância em nossos negócios. Tudo no Universo é para nós. Nada está contra nós. A vida sempre dá de Si Mesma. Nós precisamos apenas receber, Utilizar e estender a Dádiva. Sucesso e prosperidade são atributos espirituais pertencentes a todas as pessoas, mas não necessariamente usados por todas elas. (Science of Mind, de Ernest Holmes).
Deus é o doador e a dádiva; o homem, o recebedor. Deus vive no homem, e isso significa que a casa do tesouro, das riquezas infinitas, está dentro de você e totalmente a sua volta. Aprendendo as leis da mente você pode extrair desse depósito que esta dentro de você tudo o que precisar para viver a vida gloriosa, alegre e abundantemente. (Your Infinite Power to de Rich, de Joseph Murphy.)
Recuse-se a tolerar qualquer coisa que seja menos do que harmonia. Você pode ter prosperidade, não importa quais sejam suas circunstâncias presentes. O homem tem domínio sobre todas as coisas quando conhece a Lei Superior e obedece a ela. A Lei dá a você o poder de alcançar prosperidade e posição sem infringir os direitos e oportunidades de alguém mais neste mundo. (Alter Your Life, de Emment Fox.)
Deixe-nos aprender a pensar sobre dólares como pensamos sobre as folhas das árvores ou mesmo as laranjas – como o resultado natural e inevitável da ativa lei interna. Não há, verdadeiramente, necessidade de estar preocupado mesmo quando as árvores aparentam estar nuas, desde que estejamos conscientes da verdade de que a lei, ainda assim, está operando no interior para depois manifestar os frutos correspondentes. Sem considerar o estado de nossas finanças em um dado momento, deixe-nos livre da inquietação e da preocupação, pois agora sabemos que a lei atua internamente, por e enquanto nossa consciência estiver trabalhando dentro de nós; quando estivermos dormindo, igualmente a quando estivermos acordados; para nos prover de todas as coisas. (The Infinity Way, de Joel Goldsmith.)
Lembre-se de que dinheiro é a consolidação da amorosa e viva energia da divindade, e que quanto maior a realização e expressão do amor, maior liberdade terá o fluxo interno daquilo que é necessário para levar o trabalho adiante. (Mestre Djwhal Khoul, o Tibetano, por Alice Bailey, em The Externalization of the Hierarchy.)
...è o medo das condições materiais que destrói o corpo material. É o medo disso ou daquilo que inibe o canal de fazer grandes suprimentos. (Edgar Cayce).
... e as mensagens continuam...
e continuarão até a Verdade ficar registrada na consciência de cada alma, pois os pensamento de falta e de limitação têm que ser erradicados da mente da raça humana.
A VERDADE E A LEI
1- Seu mundo externo, de forma e experiência, é um reflexo de seu mundo interno, de pensamentos e sentimentos. Assim embaixo, tal qual em cima; assim fora, tal qual dentro. Esta é a Lei.
2- Quanto mais consciente você estiver da sua Divina Presença, mais a Divina
Presença preencherá a sua consciência. Esta é a Lei.
3- Quanto mais profunda for a sua compreensão do espírito como sendo a Fonte, a Substância e a Ação necessárias ao seu suprimento, mais permanentemente esta Verdade será gravada em sua consciência. Esta é a Lei.
4- É sua consciência espiritual, o conhecimento da Presença de Deus dentro de você, enquanto realização total e completa, que interpreta a si mesmo com cada forma e experiência em seu mundo. Esta e a Lei.
PARTE II
O PLANO DE PROSPERIDADE DE 40 DIAS
Abundância neste livro é definida como suficiência plena de suprimento, uma completa medida do bem infinito. No invisível, ela é a energia criativa de Deus, também chamada de Substância, no mundo visível foi ela é aquela energia da qual o manifesto é feito, como dinheiro e qualquer outro bem requerido para uma vida livre e harmoniosa neste mundo tridimensional.
Há certos princípios que regem a abundância, fundamentos específicos da Verdade que, quando compreendidos, libertam o indivíduo do sentimento de falta e de limitação. Como esses princípios são espirituais, um programa de prosperidade com base na Verdade não pode ser implementado por quem tenha ganância, avareza e egoísmo em sua própria consciência; se assim for, a abordagem mística para conseguir dinheiro certamente falhará, mas, de qualquer forma, renderá ricos dividendos sob a forma de experiência e compreensão das causas e efeitos espirituais da abundância.
Além disso, como a riqueza espiritual – visível e invisível – só pode ser alcançada realização, o simples fato de a consciência ter retido uma compreensão subjetiva, já assegura que a manifestação é para o bem comum. Em síntese, o caminho espiritual para a abundância é “manejado” em favor daqueles com pureza de causa. Como Emerson colocou: “Os Dados do Senhor estão sempre carregados”.
Agora vamos olhar de perto os princípios da prosperidade, examinando, primeiro, a sua consciência.
Você tem aversão à riqueza?
Você tem alguma objeção em ser rico? A palavra “Abundância” o incomoda? Se você tiver a menor reserva, então é melhor checar o seu sistema de crenças em relação a Deus.
Veja: Deus é a Riqueza Onipresente, é a Riqueza Infinita do Universo, a Abundância Generosa da Criação. Se você negar a prosperidade ilimitada, estará negando a si mesmo, porque VOCÊ é a imagem da Riqueza Onipresente, a expressão da Riqueza Infinita do Universo, uma Individualização da Abundância Generosa. Você é tão rico agora quanto qualquer indivíduo que tenha caminhado por este planeta. Os gados em suas pastagens são seus; o ouro e a prata são seus; a abundância de dinheiro agora é sua!
O senhor deve estender a você Seu grande tesouro
Seu Senhor é o Espírito de Deus, o Cristo dentro de você, o seu Ser Crístico. Compreendendo que você e Deus são Um, você louva este Verdadeiro Mestre que é você, em verdade. Tudo o que a Presença e o Poder Único do Universo, você é; tudo o que esta Mente Infinita tem é seu. Acima de você, à sua volta, “em” e “através” de você, está você...
Sua realidade é uma esfera onipresente de força que incorpora todo Amor, toda Sabedoria, toda Vida, toda Substância, todo Tudo. Essa Totalidade que está individualizada em você, é a mesma Mente, o mesmo Espírito e a mesma Divina Presença que falou para Moisés, que falou por Jesus...
Este Espírito de dentro de você está ”eternamente” tendo pensamentos de abundância sempre, pois esta é a sua verdadeira natureza. Uma vez que pensamentos de falta ou de limitação não possam nunca ser registrados ou aceitos por esta Mente Infinita, entre os Princípios ou Leis do Suprimento têm de ser total e contínua Suficiência Plena. Seu verdadeiro Ser pensa, vê e conhece somente a suficiência, e a energia criativa dessa Mente de Abundância está eternamente fluindo, radiando, expressando, buscando aparecer como abundância no plano físico.
Essa radiante energia criativa da mente nada mais é que substância. Quando essa energia dos Pensamentos Divinos flui através de sua consciência e dirige-se para fora, para o mundo fenomenal para manifestar-se como experiências e condições prósperas, sua qualidade “plástica” permite-lhe ser impressa na totalidade e forma do seu sistema de crenças dominante; portanto, o que você vê, ouve, prova, toca e cheira são as suas crenças materializadas.
A forma e a experiência são apenas efeitos, aparências – e disseram-nos para não julgarmos pelas aparências! “Julgar” alguma coisa significa acreditar nela, assumi-la como verdadeira e concluir que é real. Mas disseram-nos para não fazer
isso. Por quê? Porque tudo o que aparece como um efeito não tem valor próprio; o único atributo que um efeito tem, são aqueles que você lhes dá.
Dinheiro é um efeito. Quando você se concentra no efeito, está esquecendo-se da causa, e quando você esquece a causa, o efeito começa a diminuir. Quando você põe o foco da sua atenção em “conseguir dinheiro”, você está na verdade, fechando seu suprimento.
O certo é começar, neste exato momento, a parar de acreditar que o dinheiro é a sua substância, seu suprimento, seu suporte, sua certeza e sua segurança. O dinheiro não é nada disso, mas Deus é!
Quando você entende e concebe essa Verdade, o suprimento flui ininterruptamente numa manifestação abundante e perfeita. Você precisa olha exclusivamente para Deus como a Fonte e retirar por completo a sua mente dos efeitos externos.
Se você olhar o seu trabalho, seu empregador, seu esposo ou seus investimentos como se fossem a fonte de seus suprimentos, você estará, na verdade, desconectando-se da Fonte Real. De fato: se você olhar para qualquer pessoa, lugar ou condição necessária ao seu suprimento, estará fechando o fluxo. Se der poder a qualquer mortal, mesmo que seja o de ser um canal para o seu suprimento, você estará limitando os seus bens.
Você deve pensar sobre dinheiro ou qualquer outro desejo de posse material simplesmente como um símbolo externo do suprimento interno, e a única realidade desse símbolo é a substância que está implícita na manifestação externa.
Dinheiro é o símbolo de uma Ideia na Mente Divina, ideia esta que é a suficiência plena de suprimentos para atender, com o excedente Divino, a cada uma das necessidades da sua vida individual. Quando a Idéia Divina se exterioriza na manifestação, ela aparece como um símbolo (dinheiro), mas dinheiro não é o suprimento; o seu suprimento constitui-se, antes, da consciência de Deus enquanto abundância. Quando você tenta coletar, adquirir e possuir os símbolos, colocando a atenção no símbolo e não no suprimento interno, o escoadouro da manifestação fecha-se.
Você quer mais dinheiro, mais prosperidade em sua Vida? Então, saia da consciência de efeitos (materialidade) e vá para uma consciência de causa (espiritualidade). Quando dá poder a um efeito, você está dando a ele o seu poder. Você está, na verdade, permitindo que o efeito tenha poder sobre você.
Dinheiro tem poder?
Se a resposta for “sim”, então você tem dado a ele seu poder, tornando-se, você, o seu sério. Você tem invertido os papéis.
A Presença Interna, o Você de você, é quem verdadeiramente faz o seu dinheiro. Seu pensar, sua mente racional, nada fazem.
Sua única Fonte é a Presença de Deus dentro de você. Se a sua mente estiver na Fonte – a Causa -, então o suprimento fluirá livremente; mas se a sua mente estiver no efeito, você bloqueará o fluxo. Quanto mais impessoal você se tornar em relação à origem aparente do seu dinheiro (trabalho, salário, comissões, investimentos, marido, etc.), mais pessoal você se tornará no relacionamento com seu Verdadeiro Ser, maior a abundância em sua vida.
Volte-se para dentro de você e oriente a sua Mente Infinita para ver e conhecer somente a abundância. Nesse mar de conhecimento está a Ideia Espiritual correspondente a cada forma, evento, circunstância, condição ou experiência individual que você possa vir a desejar. A energia criativa, a Substância dessas Ideias Divinas está sempre fluindo em perfeita manifestação, mas lembre-se: se você olhar constantemente para os efeitos, a forma material criará uma mutação, uma manifestação interior à perfeição. Entretanto, se você mantiver o foco no Espírito, estará mantendo aberto o canal para a sua exteriorização de acordo com a Ideia Divina.
Virá o tempo em que você suprirá a necessidade de dinheiro por meio da constante dependência do seu Mestre Interior, e não mais das formas do mundo externo; contudo, até ser assim, você continuará a experimentar as incertezas de suprimento pelo resto da vida.
Cada alma deve aprender essa lição e, até que isso aconteça, lhe será dada uma oportunidade atrás da outra, aparentemente, em forma de falta ou de limitação.
Você pode estar experimentando um desafio assim neste exato momento! Entenda que isso é uma oportunidade pela qual você tem esperado para demonstrar a Verdade do direito do seu nascimento. Saiba que essa experiência inteira é apenas uma ilusão, uma manifestação das suas crenças e um efeito da sua consciência. Mas você vai parar de dar poder à ilusão e ao efeito; vai parar de alimentá-los com energia negativa e você vai, finalmente, retirar sua energia das coisas externas, deixando-as morrer, deixando que se acabem no nada, que é de onde vieram.
Descanse, nesse dia, como um ser espiritual e renuncie a todos os apelos da humanidade e mortalidade. Não ligue para o que está acontecendo no mundo, esqueça o medo dos seus credores, esqueça as considerações sobre a sua segurança, proteção e futuro. Dê as costas para os efeitos; dê adeus às falsas crenças manifestas externamente e retorne à Casa do Pai, que é o lugar ao qual você sempre pertenceu desde que, um dia, o deixou sob os encantos da
materialidade. Retire sua mente do dinheiro e das posses materiais, ou seja, dos efeitos e concentre a sua atenção somente na abundância generosa da Substância Divina que está sempre fluindo da consciência do Mestre que existe dentro de você. Descanse e experimente Deus agora!
Pare de somar suas contas, pare de contar o dinheiro que você tem ou precisa e pare de procurar seu suprimento em qualquer pessoa, lugar ou situação. O Universo inteiro está na expectativa assistindo-lhe e orando para que você se solte das aparências negativas do mundo da ilusão e reclame sua Herança Divina.
Agora é a hora – hoje é o dia!
Passe nesse teste e você não terá de passar por isso de novo; contudo, se você ceder às pressões mortais e à tentação da mente carnal em conseguir um alívio financeiro do mundo dos efeitos, você terá de voltar para a sala de aula e aprender a lição novamente.
O PLANO DE PROSPERIDADE DE 40 DIAS
Aqui está um programa elaborado para que a prosperidade abundante possa ser concebida em sua vida e em seus negócios. A consciência leva 40 dias para conceber a Verdade. Uma interrupção durante o período de 40 dias libera a energia que está sendo construída em volta dessa ideia; portanto, é preciso ter um compromisso definitivo para seguir esse programa com confiança, a cada dia – e por todos os 40 dias – e se você a perder um dia que seja, comece de novo e continue até poder ir pelo período completo, com perfeita continuidade.
Aqui está o plano da ação:
- Estabeleça uma data específica para começar seu programa, como no início de uma semana, por exemplo. Conte 40 dias em seu calendário e marque a data de conclusão. - No primeiro dia do programa, escreva a declaração abaixo em seu Diário
Espiritual:
Neste dia (preencha com a data atual), eu cesso de acreditar no dinheiro visível como meu suprimento e meu suporte.
Eu vejo o mundo de defeitos como ele verdadeiramente é... simples manifestações das minhas crenças anteriores.
Eu acreditei no poder do dinheiro, portanto rendi o poder e a autoridade que me foram dados por Deus a uma crença materializada.
Eu acreditei na possibilidade da falta e com isso causei, em consciência, a separação da Fonte do meu suprimento.
Eu acreditei no homem mortal e nas condições carnais e por meio dessa fé permiti ao homem e às condições terem poder sobre mim.
Eu acreditei nas ilusões mortais criadas pela consciência coletiva de pensamentos errôneos e, assim fazendo, limitei o Ilimitado.
Não mais! Esta não é mais a minha realidade.
Neste dia eu renuncio à minha, assim chamada, humanidade e reclamo a minha
Herança Divina como um Deus que Eu Sou. Neste dia, Admito Deus e somente Deus como minha substância, meu suprimento e meu apoio.
- A seguir, você encontrará as 10 declarações dos Princípios. Leia uma Declaração por dia: de manhã, ao levantar-se ou à noite, ao deitar-se. Isso significa que você vai passar 4 vezes pela lista inteira durante o período de 40 dias.
- Depois da leitura da Declaração diária medite sobre ela por 15 minutos, no mínimo, focalizando sua atenção em cada uma das suas idéias, depositando nelas uma grande confiança e sentimento e deixando que elas preencham a sua consciência.
- Em seguida à meditação, escreva em seu Diário Espiritual os pensamentos
que lhe vêm a mente. Assegure-se de fazer isso diariamente.
- Como já recebeu uma suficiência plena de suprimento, pois tudo o que a Mente Infinita tem é seu, você pode provar essa Verdade para o seu inconsciente, compartilhando regularmente o seu suprimento enquanto estiver trabalhando dentro desse Plano. Dar é uma ciência esotérica que nunca falha em produzir resultados; desde que se faça com amor e alegria, a Lei trará o retorno multiplicado, fará chover em você com força. Mas se você dá por obrigação (e eu realmente prefiro a palavra “dividir” a obrigação a dar), como um método mecânico e calculado de agradar a Deus, descarregar a culpa e satisfazer a sensação do dever cumprido, barganhando, por assim dizer, com a Lei, ninguém se beneficia – nem mesmo o recebedor. Dê com amor, com alegria, como se fosse uma diversão, e os Portais do Céu se abrirão com uma forte rajada!
AS DECLARAÇÕES DOS PRINCÍPIOS
1- Deus é Abundância generosa e infalível, a rica substância onipresente do Universo. Essa Fonte de plena Provisão de Prosperidade Infinita está individualizada em mim – é a minha realidade.
2- Eu elevo minha mente e meu coração para estar consciente, para entender e saber que a Divina Presença Eu Sou é a Fonte e Substância de todo o meu bem.
3- Eu estou consciente da Divina Presença como minha Abundância generosa. Eu estou consciente da atividade constante dessa Mente Infinita e Próspera; portanto, minha consciência está preenchida com a Luz da Verdade.
4- Pela consciência que tenho do meu Verdadeiro Eu, do meu Ser Crístico como minha verdadeira Fonte, eu derramo em minha mente e na natureza dos meus sentimentos a verdadeira substância do Espírito – essa substância é o meu suprimento e assim minha consciência da Presença de Deus em mim é o meu suprimento.
5- Dinheiro não é o meu suprimento. Nenhuma pessoa, nenhum lugar ou nenhuma condição constituem o meu suprimento. Minha consciência, minha compreensão e meu conhecimento da atividade todo-provedora da Mente Divina dentro de mim é o meu suprimento. Minha consciência dessa Verdade é ilimitada; portanto, meu suprimento é ilimitado.
6- Meu suprimento interno, instantânea e constantemente, toma forma e a experiência das minhas necessidades e desejos e, como o Princípio do suprimento em ação, é impossível que eu tenha qualquer necessidade ou desejos insatisfeitos.
7- A Consciência divina Eu Sou está sempre expressando sua verdadeira natureza de abundância. Isso é sua responsabilidade, não minha. Minha única responsabilidade é estar consciente da Verdade. Portanto, eu estou totalmente confiante em soltar e deixar que Deus apareça como a suficiência total e abundante em minha vida e meus negócios.
8- Minha consciência do Espírito dentro de mim como uma Fonte ilimitada é o Poder Divino que restaura os anos que o gafanhoto tem comido, que faz todas as coisas tornarem-se novas, que me eleva para a Alta Estrada da Prosperidade abundante. Essa consciência, essa compreensão e esse conhecimento do Espírito aparecem em cada forma e experiência material que eu possa vir a desejar.
9- Quando estou consciente do meu Verdadeiro Eu como meu abastecimento total, eu me torno totalmente preenchido. Estou, agora, consciente dessa Verdade. Eu encontrei o segredo da vida e descanso no conhecimento de
que a Atividade da Abundância Divina está eternamente operando em minha vida. Eu, simplesmente, tenho de estar consciente da fluência da radiação daquela Energia Curativa, que de maneira contínua, fácil e sem esforço está transbordando da minha Consciência Divina. Eu agora estou consciente. Eu agora estou no fluxo.
10-Mantenho minha mente e pensamentos desligados deste mundo e concentro inteiramente Deus em Mim, como a Causa da minha prosperidade. Admito a Divina Presença como a única atividade em meus negócios financeiros e como a substância de todas as coisas visíveis. Ponho minha fé no Princípio da Abundância em ação dentro de mim.
FRUTOS DA COLHEITA
Com base nas cartas de seus membros, a Quartus Foundation (*É uma instituição criada pelo autor onde desvenda estudos metafísicos com base no “pensamento novo”. ) afirma que o Plano de Prosperidade de 40 dias é um processo efetivo na mudança de consciência de uma vibração de limitação para uma abundância.
Aqui estão alguns trechos das correspondências recebidas:
Estou na metade do caminho do programa de 40 dias e já estou experimentando milagres diários em minha vida, além de estar crescendo maravilhosamente no campo espiritual, eu estou me tornando Inteiro. (Califórnia)
Eu tinha planejado escrever para vocês no final do meu tratamento de Prosperidade de 40 dias. Estou no 35o dia, mas com a experiência do final de semana passado, e com o fato de que, quando fui ao centro da cidade postar esta carta, estava indo também ao banco pagar a prestação da minha casa, eu me senti segura em dizer que fui orientada para uma direção correta. Mais uma coisa: essa recente orientação veio quase sete meses depois do dia em que fui apresentada à Verdade; então, àqueles que eu encontro e que parecem estar esperando pelo longínquo dia em que receberão sua iluminação, quero dizer que hoje é o dia em que isso acontece e não depois de “x” números de livros ou de “x” números de gurus. (Kansas)
Os resultados assustadores do Plano de 40 dias têm sido maravilhosos. (Ohio)
Eu comecei o Programa de Abundância há 10 dias e é absolutamente surpreendente as revelações que eu tenho recebido sobre mim mesmo. Hoje eu me sinto como se estivesse recebido uma injeção maravilhosa de força e fé cósmica, e assim aconteceu... (Califórnia)
Este livro e seu Programa de 40 dias têm enriquecido e expandindo minha peregrinação nos últimos anos, pelo que sou muito agradecida. Eu, particularmente, agradeço ao Plano de Prosperidade de 40 dias... Esse plano permitiu que eu me soltasse de algo do passado, e tive uma imediata manifestação de prosperidade. Agora estou pronta para me movimentar em outro nível. (Texas)
...Por favor, aceitem minha gratidão pelo Programa de Prosperidade de 40 dias... eu o usei confiante em excelentes resultados. Já percebi um aumento em abundância e acredito que isso se deve ao aumento e expansão da consciência, criados pelas práticas. (Tennesee)
No 30o dia do Plano de 40 dias, meu marido foi promovido e teve um aumento considerável de salário. No 40o dia, uma antiga conta que não tínhamos mais a expectativa de receber foi totalmente paga. Nós estamos muito estimulados e fazendo o Plano pela segunda vez. (Califórnia)
Acabei de completar o Programa de Prosperidade de 40 dias. ISSO FUNCIONA! Eu precisava de novos móveis para meu quarto, o que eu tinha estava todo gasto e eu não sabia de onde viria o dinheiro para fazer as trocas. Então, no dia seguinte ao completar o programa eu recebi algum dinheiro, mas a quantia não era suficiente para comprar tudo, porque esses móveis são muito caros... Então eu disse: “Querido Senhor, isso é o que eu tenho... estou saindo com isso; então, dirija-me ao lugar certo, onde eu possa comprar o que eu quero pelo que eu tenho”. Bem, eu encontrei os móveis certos, como tinha visualizado, por um preço que ainda me deixou uma sobra de US$ 100... e os móveis foram entregues no mesmo dia. Deus é tão maravilhoso! Eu prometo me manter trabalhando com este programa como uma prece diária. (Nova York)
Estou encantada com os eventos fantásticos que têm acontecido em minha vida desde que iniciei o Programa de Prosperidade de 40 dias. É um programa maravilhoso, mas devo admitir que tive de tentar muitas vezes antes de atingir o 40o dia. Este não é apenas um programa de prosperidade, mas um programa de fé e disciplina. Eu conseguia fazer metade das afirmações e, então vinha algum desafio e eu desistia. Minha fé era muito fraca. Com determinação e perseverança obtive tremendos resultados e sou muito agradecida a Deus. Finalmente entendi o que Deus estava tentando me dizer. (Missouri)
Eu estava aborrecido com pensamentos sobre dinheiro – eu deixava me governar. Então, comecei o Plano de Prosperidade de 40 dias e todas as coisas se renovaram. Obrigado! (Texas)
...Finalmente fiz o Programa de Abundância de 40 dias! Por volta do 20o dia eu e meu marido experimentamos as maiores mudanças. Ele agora tem uma nova posição maravilhosa e eu redescobri minha habilidade artística de pintar... estou na minha terceira pintura a óleo.(Califórnia)
Estou na quarta “rodada” do Plano de Prosperidade de 40 dias e cada vez mais abundância aparece em minha vida. Também percebi que, nesse processo, muito mais lixo tem sido varrido da minha consciência do que qualquer outro momento da minha vida. Agora eu sei o que significa “criar espaço para Deus”.(Texas)
...O 40o dia do Plano de Prosperidade está me mostrando um jeito de viver cada dia em total alegria e realização. (Alabama)
Senti que nós estamos começando a conseguir uma manivela para acionar a prosperidade. Durante os meses de janeiro e fevereiro, quase 60% de nosso saldo bancário veio de fontes inesperadas. Esta é a primeira vez em minha vida que meu emprego contribuiu com menos da metade da minha renda. Em março, segunda-feira, dia 19, fui ao banco para pagar o empréstimo do meu carro. Vale a pena dizer que eu possuía quase US$ 5.000 no primeiro dia do ano. (Texas)
PARTE III
VOCÊ É SEU PRÓPRIO DINHEIRO
O dicionário Webster diz que dinheiro é um “meio de troca, uma medida de valor, uma forma de pagamento”. Em resumo, dinheiro é o que as pessoas usam para comprar coisas. Nada mal, nem de espiritual ou muito materialista nisso. Dinheiro é apenas uma parte do processo da vivência no plano físico, que no passado era tão variado quanto as pedras, pérolas, penas, anzóis, peles de animal e conchas.
Estabelecer um valor padrão no sistema, as moedas de metal surgiram mais tarde, cada uma vinha estampada com um desenho para garantir o seu valor. A primeira moeda surgiu por volta de 600 d.C., na atual Turquia, e o papel- dinheiro começou na China, durante os anos de 1300. Hoje damos papel-moeda e moedas de metal para as pessoas em pagamento às coisas que elas vendem ou pelo trabalho que nos fazem.
Simples, não é?
Mas isso se complica por que muitas pessoas não têm papel ou moedas suficientes para trocar pelos bens e serviços de que necessitam, precisam ou querem. Mas por que não têm? Porque a consciência delas não está atraindo, ou melhor, está literalmente repelindo a energia do dinheiro. E isso é muito curioso porque todas as formas de energia, inclusive o dinheiro, são partes inerentes à Esfera de Força dos indivíduos, constituem uma parte essencial de seu Corpo de Luz, da sua Aura.
Para melhor entender isso, redefini dinheiro desta forma: Dinheiro é Meu Próprio Produto de Energia Natural.
Deixe-me analisar cada palavra mais completamente.
O que Meu significa nessa definição? Meu refere-se a mim mesmo como possuidor de alguma coisa. E Próprio? É pertencer a si mesmo. E Natural? Significa o que é dado por Deus, genuíno, normal, uma essência indispensável. Energia? Essa palavra foi, primeiramente, inventada por Aristóteles para expressar um conceito de “vigor de expressão”. A partir daí a Escola de Mistérios em Alexandria começou, então, a usar a palavra para descrever as forças Cósmicas – o Poder e a Força da Onipotência. Cada um de nós é a verdadeira Energia personificada do universo. E Produto? É definido como a colheita, retorno, pagamento, manifestação de alguma coisa como resultado do cultivo ou como um retorno de um investimento.
Com a compreensão acima, deixe-me agora descrever dinheiro de uma forma. Dinheiro é minha verdadeira essência, que, quando propriamente expressa, retorna para mim como suficiência plena da oferta legítima, para ser usada na troca de bens de serviço. Agora sabemos que o dinheiro, em sua forma original, ou seja, enquanto energia, já foi distribuído igualmente entre todas as almas do planeta, assim como sabemos que uma igual oportunidade existe, exatamente agora, para que cada indivíduo, em particular, possa desfrutar de forma completa a abundância material.
Você é seu próprio dinheiro. O dinheiro é seu!
CRIAR O MAIS PROFUNDO ENTENDIMENTO SOBRE DINHEIRO PARA UMA PROSPERIDADE INDIVIDUAL.
Na minha definição de dinheiro, três palavras precisam ser bem enfatizadas: quando propriamente expressa. Como vê, a não ser que crie a causa com a sua energia natural por meio da expressão, você não pode ter um efeito. Sua energia é expressa, manifestada, ou investida, e o produto é o seu retorno em forma de suprimento material.
Como você expressa a sua energia, sua verdadeira essência? Nesse caso para manifestar a proposta de cultivar seu campo de energia para a colheita de dinheiro, por meio de seus pensamentos, seus sentimentos, suas palavras e suas atividades físicas, tudo combinado em um Programa Diário de meditação, visualização controlada, amor intenso, regozijo no agradecimento, expressão verbal inofensiva e ação correta.
Epa! Houve um pequeno pontinho, ou um puxão negativo em sua consciência quando o termo “colheita de dinheiro” foi usado? Você continua a pensar que dinheiro é a raiz de todo mal? A adoração do dinheiro é, mas não o dinheiro,
propriamente dito. Deixe-me dizer-lhe de novo que “dinheiro” é um simples meio de troca, um elemento que as pessoas usam para trocar por seus bens e serviços... é uma parte do processo de viver no mundo físico, na Terra...é a sua energia tornada visível. Em vez de comparar dinheiro com ganância, egoísmo, exploração e escravidão, pense em benevolência, generosidade, boa vontade e liberdade, e ainda pense no valor espiritual do suprimento do dinheiro material.
Vamos continuar! Estamos falando sobre o cultivo da sua esfera de energia ou de como condicionar a sua consciência, e aqui está o esboço do Programa Diário ao qual me referi anteriormente:
1. Meditação – Pessoalmente, sinto que o Plano de Prosperidade de 40 dias é um dever. Mesmo depois de 40 dias iniciais, continue meditando em uma ou mais declarações a cada dia para manter a vibração da abundância na consciência.
Os princípios de abundância discutidos na Parte II não conflitam com os de Parte III. Disse, por exemplo, que dinheiro é um efeito; que quando se concentra no efeito você está esquecendo-se da causa, e quando você se esquece da causa, o efeito começa a diminuir; que quando põe sua atenção na obtenção do dinheiro, você está, na verdade, fechando o seu suprimento e que você deve parar de acreditar que dinheiro é sua substância, seu suprimento, seu apoio, sua certeza, sua segurança, porque dinheiro não é, mas Deus é!
Agora, olhe de novo para minha definição sobre dinheiro: Meu Próprio Produto de Energia Natural. O produto é o efeito, é o símbolo externo do suprimento interno, enquanto a causa é a essência dada por Deus, é a energia que está implícita na manifestação externa. Pense assim, que a definição espiritual de dinheiro é, ao mesmo tempo, causa e efeito, invisível e visível, consciência e forma, doação e dádiva. Mas não focalize o dinheiro como uma forma do seu suprimento; antes, contemple e reconheça a energia do dinheiro, que é a sua consciência espiritual, e deixe a forma aparecer. Por favor, tenha certeza de que você compreendeu esse ponto antes de seguir adiante.
2. Visualização controlada – Antes de compartilhar com você a visualização que recebi do meu Eu Superior, quero falar sobre a iluminação que tive anos atrás. No estado particular de consciência em que eu me encontrava naquele momento, mantive-me esperando por um milagre. Milagres são maravilhosos e não existe qualquer dificuldade em realizá-los, mas o milagre em particular que eu queria era uma repentina manifestação de dinheiro sem que eu precisasse estar conscientemente preparado para isso. Sabe... Eu queria algo como o céu se abrindo e o dinheiro, milagrosamente, caindo no meu colo...
Enquanto considerava Deus como a Fonte do meu suprimento, eu não entendia completamente que a saída primária do Espírito para a manifestação no plano tridimensional era por meio das pessoas. Eu não tinha despertado para o fato de
que cada um de nós é canal do Espírito. De fato, dei as costas para as pessoas num falso senso de orgulho espiritual...O que elas sabiam sobre abundância espiritual?
Até alcançarmos um nível de consciência em que podemos instantaneamente manifestar a forma vinda da substância, nosso suprimento material vem por meio de outras almas deste planeta. E como sabemos que as pessoas são a energia do dinheiro em si, estamos, na verdade, compartilhando nós mesmos, a nossa essência, uns com outros.
A essa altura, levantou-se um aspecto no Plano de Prosperidade que eu escrevi:”...Se procurar o seu suprimento em qualquer pessoa, lugar ou condição, você estará fechando o seu fluxo. Se der poder a qualquer mortal, mesmo que seja o poder de ser um canal para seu suprimento, você estará limitando seus bens”. E este é o fato! Nós não procuramos por nenhum indivíduo em particular para o nosso bem, nem especificamente por algum canal mortal como fonte do nosso suprimento. Essa prática “afasta” o suprimento, além de ser uma violação à Lei Universal. Contudo, reconhecemos que o “produto” – nosso suprimento de dinheiro material – fluirá para nós por meio de seres físicos deste planeta, como troca por alguma coisa que tenhamos dado. Você vê a diferença? Por favor, contemple esse ponto até ver a diferença. Agora a visualização.
Particularmente durante aquele difícil período financeiro por que passei (ou assim parecia ser naquele momento), eu, finalmente, aquietei-me, entrei em estado meditativo e disse estas palavras: “Eu convido o Espírito de Deus a pensar por mim. Tentarei não pensar, mas também não vou brigar para parar meu próprio pensamento. Agora, deixo a Divina Presença do Cristo usar minha mente para pensar sobre meus negócios financeiros e na solução para este problema”.
Aqui está a resposta que me veio:”Saiba que Eu estou sempre com você. Eu sou tudo o que você busca; portanto, procure por mim. Eu sou o espírito do invisível e do visível. Eu sou a substância por trás de todas as coisas. Eu sou a energia da criação. Faça como Eu digo para fazer e tudo estará bem. Ganhe, com a meditação, a consciência de plenitude da substância do espírito fluindo do centro do seu ser, no qual Eu Sou uma força constante e generosa sem fim. Incorpore a infinidade do fluxo e, então, libere sua totalidade ao mundo para que prospere, incluindo você mesmo. Veja isso como uma corrente de Luz conectando-o com todas as almas na Terra. Veja a Luz irradiando de você e envolvendo todo o globo. A corrente de Luz é, agora, a ponte na qual o suprimento material será conduzido até você. Depois de estabelecida a conexão entre você e todo o mundo, veja o suprimento material retornando para você em ondas de bens, rolando, fluindo para você de todas as direções...de volta para o centro que você é, que Eu Sou. Deixe as ondas te engolfarem e, então, veja-se usando o seu suprimento em paz, amor e alegria. A Ponte de Luz deve ser continuamente sustentada com amor e por amor; portanto, seus
pensamentos, emoções, palavras e ações devem ser amáveis em todos os momentos”.
Foi então que eu entendi de uma vez por todas que nós somos verdadeiramente os zeladores dos nossos irmãos, mas de um jeito diferente do que eu tinha considerado anteriormente.
Enquanto eu meditava na transmissão, as imagens mentais para a visualização começaram a tomar forma... a eterna Fonte interior de Todo o Bem, para sempre fluindo sem fim... a completude desse fluxo até o meu corpo transbordar...a abertura mental da porta da minha consciência e a liberação do fluxo para que se movimente por este mundo como uma Luz de Ouro, elevando cada alma a uma nova vibração de abundância... a Unicidade de cada homem, mulher e criança do planeta conectados na Luz...o suprimento material atraído por todo o mundo, sem exceção...a alegria e a gratidão nos rostos das pessoas por todos os lugares, como um agradecimento a Deus, à medida que suas necessidades eram atendidas… e, então, eu vi o suprimento material começar a fluir em ondas e assisti sua vinda de todos os lados do mundo, cada vez mais próximo em minha imaginação, e senti ondas me engolfando e quase me deixando sem respirar… eu me senti mais próspero do que já havia me sentido em toda minha vida e comecei a ver esse dinheiro sendo investido de forma muito proveitosa, amorosa, produtiva e amparadora.
Em menos de 30 dias o, assim chamado, problema financeiro tinha desaparecido completamente. Assim, eu peço a você que pratique essa mesma visualização ou uma outra que evoque uma forte resposta emocional. Uma palavra de precaução: se houver ganância e egoísmo em sua consciência, essa visualização que descrevi poderá criar uma grande desordem em seus negócios financeiros; por isso, pratique essa visualização tendo consciência de que é para o bem de todos, em função do amor incondicional e da unicidade espiritual.
3. Amor Intenso – A tradição nos ensina que dinheiro é a Energia da Divindade e que, na satisfação das nossas necessidades, devemos trabalhar com a energia do amor e não do desejo. Tenho constatado que, se por algum motivo, eu interrompo a Vibração do Amor – o sentimento do amor incondicional por todo mundo -, estou colocando uma restrição pesada no meu suprimento material e, é claro, isso se reporta à transmissão interna que recebi: “A Ponte de Luz deve ser mantida com amor e pelo amor”.
Lembre-se de que nossa “energia natural” é o amor; portanto, o “produto” é criado pelo amor e nos retorna nas asas de amor, Sem a intensa irradiação do amor, simplesmente não poderia haver a manifestação e a atração total e completa do “suprimento em forma”.
4. Regozijo no Agradecimento – Alegria e gratidão vêm de corações amorosos. Se essas qualidades estão perdidas em sua consciência, volte para o passo número 3 e pratique a arte de amar. Encontre alguém ou alguma coisa para que você possa
amar, centre a irradiação do amor nesta imagem...então, comece a mudar em relação às pessoas e situações que você tem dificuldade de amar. Ame a vida e cada manifestação física da vida, e enquanto faz isso comece a expressar gratidão pelo bem que agora é seu, pela beleza da natureza, pelos amigos e entes queridos, pelas bênçãos infinitas de Deus, por toda solução para cada problema e pelo atendimento de cada uma das suas necessidades. Sinta a alegria que está surgindo em você...esta é a vibração que o manterá em sintonia com todos os canais que Deus selecionou para seu bem.
5. Expressão Verbal Inofensiva – A Tradição também nos fala que criticismo, abuso verbal, expressão verbal egoísta e palavras de ódio escurecem a alma e envenenam toda vida, removendo-nos do Caminho da Totalidade. Se você, verdadeiramente, quer manter sua “energia natural” em uma forma produtiva positiva e quer manter a sua Ponte de Luz intacta, então desenvolva a sua consciência usando somente expressões verbais inofensivas. A “inofensividade”, seja em pensamentos ou em palavras, é a destruidora de toda limitação.
6. Ação Correta - Se você seguiu cuidadosamente as 5 primeiras etapas, você será naturalmente conduzido à ação correta e guiado em todos os seus caminhos. Quais os exemplos de ação correta? Manter a ordem em sua vida, começando pelo corpo, casa e atividades, ouvir e seguir sua Voz interna sem procrastinação – o que precisa ser feito deve ser feito agora! Assumir as responsabilidades e dar o melhor de si em cada situação; agir sempre com graça, equilíbrio, calma e serenidade; e compartilhar seus suprimentos materiais de acordo com a inspiração e orientação do Espírito e não cedendo a pressões e apelos externos.
Considerando o compartilhar, já provei a mim mesmo que, simplesmente, não podemos desprezar Deus nem por brincadeira; que quanto mais cuidados amorosos tivermos e quanto mais alegremente compartilharmos, mais felizes ficaremos. Não há nada de errado ou de manipulativo nisso – trata-se apenas do jeito que a Lei Universal da Abundância funciona.
LIBERTAR A MENTE DA RAÇA HUMANA DAS CRENÇAS DOMINANTES ACERCA DA FALTA E DA LIMITAÇÃO
Se um número suficiente de pessoas seguissem esses seis passos com vigor, nós poderíamos mudar drasticamente a vibração da consciência coletiva da humanidade. Isso talvez tenha sido melhor colocado por Jason Andrews, em The Superbeings: “O bem de todos deve começar com o bem do indivíduo...Você ajuda o mundo quando ajuda a si mesmo. Lembre-se: nós todos somos um, todos somos ondas do mesmo oceano e a consciência da abundância e de bem estar com as manifestações externas em um homem libera mais luz na consciência da
raça humana para benefício de todos. Então comece com você mesmo, comece com sua “ própria energia natural” e deixe que ela manifeste o “produto”, não somente para você, mas para todos os seus irmãos e irmãs deste mundo.
Parte IV
UMA COLETÂNEA SOBRE A PROSPERIDADE
“A vida abundante de cada indivíduo é a Vontade de Deus. Deus é a Fonte de toda prosperidade e está sempre nos provendo, de uma forma abundante, com o que quer que precisemos”.
“Dinheiro, propriamente dito, não fará necessariamente uma pessoa feliz; porém, a consciência da prosperidade, em adição a um suprimento tangível, manifestará equilíbrio, confiança, contentamento, paz, alegria e liberdade do medo da falta. Assim, dinheiro, sem consciência, não é o nosso objetivo. O que queremos é o entendimento espiritual de que Deus é nossa plena suficiência de suprimentos em todas as coisas. O dinheiro torna-se uma experiência espiritual quando trabalhamos com esse princípio.
É interessante ver que as pessoas que se desenvolveram espiritualmente, a ponto de serem chamadas de Super Seres, tenham tão pouca preocupação em demonstrar suprimento. A razão disso é terem reconhecido que são, elas mesmas, a manifestação da riqueza sem limites no Universo... elas sabem que estão relacionadas com a Mente Única do Universo e que esta é a sua Fonte inexaurível. Como resultado, atraem todas as boas coisas para si de uma maneira transbordante e experimentam, continuamente, a alegria da vida abundante. Essas pessoas deixam que suas mentes falem por si, e cada consciência faz da sua própria exigência particular o tesouro universal.
Quão rico você pode ser? Tão rico quanto pode pensar em ser; Tão próspero quanto o seu instinto de sobrevivência se contentar – e se este é o ponto mais elevado que a sua consciência pode alcançar, então, que assim seja! Esta foi a sua escolha. Mas saiba que você pode alcançar a total independência financeira, se assim escolher, e vai funcionar também para elevar sua consciência, acomodando-lhe o nível de completude. Quando Jesus disse para procurarmos o Reino, Ele não disse para tentarmos um pouco do Reino de ou metade do Reino, Ele disse para irmos em frente em sua totalidade... para incorporarmos a total consciência espiritual da plenitude em nossos corações. E Ele disse para fazermos isso primeiro, pois, então, todas as outras coisas nos seriam dadas por acréscimo.
Quando compreendemos a Presença de Deus em nós, iluminamo-nos espiritualmente...é o reino do Céu, a Harmonia, dentro de nós...E deste Reino, desta consciência espiritual, flui tudo o que nós poderíamos desejar em nossas vidas”.
“ALGUNS SEGREDOS SOBRE A PROSPERIDADE”
1- Não diga a ninguém que não esteja no caminho espiritual que você está trabalhando em prosperidade dentro de uma abordagem mental-espiritual. Se falar, você quebrará a conexão e drenará o poder construído no seu novo equivalente mental e à volta dele. Segredo é absolutamente essencial.
2- Entenda que você não está tentando fazer nada acontecer. Você está, simplesmente, liberando a abundância que já é parte da sua Verdadeira Natureza. Elimine toda pressão e toda intensidade; deixe a substância fluir em visibilidade e experiência. É fácil fazer isso!
3- Quando sua abundância começar a se materializar, não fique “todo cheio”, com orgulho espiritual. Lembre-se de que não é você quem está fazendo o trabalho, é a sua substância espiritual que está se manifestando como a realização de seus desejos; você é apenas um canal para o seu escoamento.
4- Pensamentos de crítica e de medo reterão seus bens, enquanto uma consciência de amor e confiança acelerarão o fluxo. Amor é o cumprimento da Lei e a fé é a energia que lapida o canal.
5- Reconheça a sua Divina Presença como a Única Fonte de abundância – a única fonte de seu suprimento. Procure somente por Deus para sua prosperidade.
6- Não esboce a forma em que sua abundância deve aparecer. Deixe que o Espírito faça-lhe uma surpresa com Seus encantadores jeitos de fazer chover em você com abundância.
7- Reconheça que a sua prosperidade é Vontade de Deus. Entenda que não há
nada na Sua Consciência que se assemelhe à falta, limitação ou pobreza. Você nasceu para ser rico! Você é descendente a Abundância Infinita do Universo.
8- Não atrase a manifestação da sua abundância retendo na mente a idéia de recebê-la “amanhã”, Deus trabalha em você agora. “Agora” é um tempo aceitável. Se você vive no futuro, sua prosperidade estará sempre um dia na sua frente.
9- Abundância, no mundo físico, é uma manifestação da consciência de prosperidade. Quanto mais elevada a sua consciência, maior a prosperidade. Embaixo como em cima.
10-Gratidão é um ingrediente vital no desenvolvimento da consciência de prosperidade. Nada abre a porta desse depósito tão rapidamente quanto um coração agradecido.
11-Você desenvolve a consciência de prosperidade mudando o seu ponto de vista, substituindo as idéias de falta pelas de abundância. Gaste mais tempo do dia pensando naquilo que você quer, do que naquilo que não quer. Você não quer que lhe falte nada, então pare de pensar sobre isso.
12-Mantenha seu dinheiro em circulação. Se o guarda para um dia chuvoso,
você poderá gastá-lo comprando uma arca.” (Trechos extraídos do livro The Superbeigs)
“Lembre-se sempre de que seus desejos são, primeiramente, executados na consciência e, então, manifestam-se no mundo exterior com vestes de materialidade. O segredo é ser agradecido enquanto seu bem continua invisível! Você não pode esperar até que sua riqueza possua forma material para expressar gratidão, pois se assim o fizer você estará adiando o processo inteiro, ou talvez cancelando-o completamente.”
Se você estiver sem dinheiro, enquanto estiver trabalhando com a Consciência da Prosperidade, encontre um jeito de GANHAR algum e faça-o da melhor forma que puder – mesmo que seja limpando chão. Lembre-se de que Deus sempre atende às nossas necessidades de consciência em que nos encontramos, o que significa que não importa onde estejamos em nosso desenvolvimento espiritual – Deus pode e atenderá às nossas necessidades. Mas nós também temos nosso papel a desempenhar como co-criadores, e quanto mais nos sentimos separados do Espírito de Deus dentro de nós, maior será a nossa atividade no plano físico, com cada ação dedicada ao seu Eu Verdadeiro”. (Trechos extraídos do livro The Manifestation Process)
“Ao concentrar-se nos efeitos do mundo, você abaixa a vibração de sua consciência, e quanto mais baixa a vibração, mais difícil é para sua riqueza se manifestar; mas, ao concentrar-se na Substância-Espirito do GRANDE EU SOU, você aumentará a vibração da sua consciência.
Pense desta forma: enquanto sua mente puder conceber uma limitação da forma, certamente não poderá conceber uma limitação no Espírito! Sair por ai tentando “consertar” o mundo por meio da consciência daquilo que produz seus problemas, vai, em primeiro lugar, agravar a situação ainda mais. Para mudar o mundo, você deve mudar sua consciência.
Pense desse jeito: o que você está experimentando na vida são suas idéias finitas, projetadas na materialidade; contudo, por trás do que você vê está o que o espírito vê, e é da Visão Infinita que se constitui a realidade. E o
dinheiro? Nos seus negócios financeiros, por meio deles e à sua volta está a Verdade da Abundância Generosa – a mais Alta Visão da suficiência plena -, o transbordamento de suprimento para atender a cada necessidade com fartura suficiente para sobrar e dividir. Ao procurar por falta, limitação e insuficiência, você busca ilusões; contudo, à medida que a vibração da sua consciência se torna mais espiritual e você entende que o Espírito interno está aparecendo como seu suprimento, as sombras da escassez vão se dissolvendo”.
“...cada uma e todas as Almas por todo o Universo são um ser espiritual – e já que o meu EU SOU é o seu EU SOU, qualquer coisa que eu diga sobre você, estarei falando de mim. Se o critico, estou criticando a mim, se o vejo pobre, fraco e insatisfeito, estou vendo a mim mesmo como pobre, fraco e insatisfeito, o que vejo ou digo sobre mim mesmo condiciona minha consciência de acordo com isso. Na forma como a Lei funciona, ao acreditar que você está sofrendo qualquer tipo de falta, estou chamando uma experiência de falta em minha vida”.
“Sua vibração de fé atrai os bens e as experiências neste mundo, porque semelhante atrai semelhante! Onde está sua fé? Olhe à sua volta. Se a sua fé está na suficiência plena, assim é em sua vida; mas se está pulsando somente na freqüência da “sobrevivência”, então assim é seu mundo. Se sua fé está na sintonia da insuficiência, então nunca haverá o suficiente para atender às suas necessidades. Seu mundo simplesmente reflete a sua fé”. (Trechos extraídos do livro The Planetary Commission.)
“Seu Eu Verdadeiro tem somente pensamentos de abundância e nunca de falta ou limitação; esses pensamentos estão em forma de pura energia dentro de Sua Mente. Essa energia-pensamento constitui uma força momentânea, um poder, um ímpeto potente que pressiona e se irradia através da sua consciência.
A Energia do Pensamento – esse Poder da Mente – está grávida de pensamentos de suprimentos ilimitados, de prosperidade sem limites, de abundância transbordante. Quando essa substância copiosa se movimenta por sua consciência, tanto pode ser distribuída ‘como é’ ou alterada de acordo com a vibração da sua esfera energética. Isso permite que a substância seja impressa com o ‘formato’ da sua consciência e dirija-se ao mundo físico para transformar-se, ou aparecer como formas e experiências, de acordo com seu conceito de abundância.
Olhe para o código das palavras: Minha consciência de Deus como meu suprimento é meu suprimento.” Vamos quebrar em pedaços essa declaração. Primeiro, Minha Consciência de Deus: Isso quer dizer a sua compreensão, entendimento e reconhecimento da Presença Interior, que é a Presença de
Deus, Cristo, Espírito, Fonte Divina ou qualquer outro termo que você queira utilizar para referir-se ao Poder Maior.
Ao saber alguma coisa, você empurra essa determinada coisa para dentro da sua consciência, a qual se torna sua consciência. Estar consciente conduz ao entendimento e o entendimento conduz ao conhecimento.
Ao voltar sua mente para o interior e contemplar a Divina Presença...ao concentrar-se no Espírito Interno...ao reconhecer e tornar-se consciente da Mente Infinita exatamente onde está, coisas comoventes acontecem. No momento do conhecimento, você, literalmente, abre sua consciência para receber a Presença de Deus – porque energia, substância, inteligência, poder, amor e vontade daquela Presença seguem o feixe de Luz da sua consciência!
Sua esfera de energia inteira é preenchida com o verdadeiro Espírito de Deus. Lembre-se: Deus é a força que habita seu interior, mas ‘Deus não está’ em sua experiência a menos que haja um reconhecimento consciente da Sua Presença. Mente-Espírito podem expressar-se no mundo somente por meio da consciência!
Nesse estágio de maturidade espiritual, o Espírito parece perguntar-se: O que você quer que eu seja? É por isso que você deve identificar a Divina Presença com o que você deseja mundo externo. Digamos que seja dinheiro, que é um símbolo da Ideia Divina de suprimento.
Agora deixe-me conectar as duas partes da declaração: Minha consciência de Deus como meu suprimento. Sua consciência de Deus como seu suprimento preenche a sua consciência com Deus enquanto seu suprimento; portanto, sua consciência se torna o seu suprimento! Nós podemos, agora, completar a declaração: Minha consciência de Deus como meu suprimento é meu suprimento. Dá pra entender o que acontece quando personifica a verdade e o significado dessa declaração?
Sua consciência torna-se a Causa do mundo exterior com base na Lei Cósmica, tanto fora,como dentro. Torne-se consciente da Divina Presença interior como satisfação de qualquer desejo que você tenha e sua consciência se manifestará como aquela satisfação de modo fácil, rápido e em paz.”
Conferindo a Prosperidade:
Pergunte a si mesmo:
Meu interesse principal é conceber a Presença de Deus ou resolver um problema financeiro?
Continuo concentrando-me no efeito (dinheiro) ou estou centrando minha atenção na Causa (Espírito)?
Estou agora, querendo descansar e provar Deus de uma vez por todas como minha suficiência plena?
Tenho devotado o tempo necessário para meditar no Espírito interior como a Fonte da minha prosperidade?
Estou consciente da Divina Presença como minha abundância?
Tenho o entendimento de que a consciência da minha divina Presença é meu suprimento?
Estou tentando demonstrar dinheiro ou desenvolver uma maior consciência de abundância?
Aceitei a Verdade que a Presença viva dentro de mim é minha suficiência plena e que a atividade desta Mente Infinita é atender a cada necessidade que tenho neste momento?
Identifiquei-me com o meu Verdadeiro Ser suficientemente pleno, podendo assim dizer com grande convicção ‘Eu Sou a Abundância?
Sabendo que a consciência da minha Divina Presença é meu suprimento, posso agora afirmar e acreditar na Verdade que diz que eu tenho abundância?
Posso ver-me satisfeito em minhas necessidades e desfrutando a generosa abundância em minha vida e meus negócios?
Tenho expressado verdadeiramente um sentimento de amor pela totalidade e completude que alcanço em minha visualizações?
Sinto, intuitivamente, que o espírito tem se manifestado como minha suficiência plena mesmo que os resultados ainda continuem invisíveis? Tenho dito as palavras está feito?
Tenho rendido totalmente ás minhas necessidades, desejos, medos e preocupações para a Divina Presença?
Tenho expressado um profundo senso de gratidão à minha Divina Presença antes dos meus bens aparecerem na manifestação material? Meu coração transborda em agradecimento e alegria na maior parte das minhas horas de vigília?
Estou ouvindo as instruções da Voz interior, guiando-me em qualquer atividade que eu precise desenvolver no mundo exterior? Estou seguindo as orientações que esta Voz me transmite?
Perdoei realmente todo mundo e cada coisa em minha consciência? Estou praticando o amor incondicional com todos a minha volta?
Tenho mantido em segredo o uso dos princípios espirituais para a manifestação do meu suprimento?
Conhecendo a Realidade no cerne de tudo e a Verdade sobre tudo, posso ver cada ser deste planeta abundantemente suprido com coisas boas, sem considerar as aparências?
Desejo a todos o que desejo a mim mesmo? Sou um doador alegre? Compartilho meu dinheiro livre e regularmente, sabendo que assim como dou também devo receber, esbanjadora e transbordantemente?
Tenho feito tudo que posso para melhorar o relacionamento com meus filhos?
Estou trabalhando para superar qualquer problema relacionado a sexo em minha vida?
Estou envolvido em alguma atividade que me permita uma auto-expressão criativa?
Estou trabalhando num Plano de Vida para estar inteiro e completo em cada área de minha vida?
Quanto mais respostas afirmativas você tiver dado, mais rico você esta em mente e manifestação.
(Trechos extraídos do livro Practical Spirituality.)
Comunicação da Consciência Maior:
Há uma Fonte de Amor dentro de você e dela flui a satisfação de tudo que você possa desejar, a Luz da substância para fazer cada forma em visibilidade. A Fonte nunca se esgota...sua operação é eternamente perfeita e sua fonte de poder é meu amor por você, um amor tão grande que está além da compreensão. Fluxo da Fonte é sem fim e sem limites. Você vai descansar no córrego comigo, agora, e erradicar todas as aparências de falta em sua vida? Venha até mim...volte-se para o seu interior e sinta as águas correntes do suprimento infinito. De fato, sua taça transbordará. Em meu Universo não há vazios, nem deficiências, nem limitações. Tudo está preenchido completamente, para sempre. Você pode entender que EU SOU a Fonte, o
Fluxo e a satisfação? Você pode, agora, interpretar isso como a Fonte, a Causa e o Efeito?
Considere isto, pois é muito importante. Há alguma coisa entre o seu EU e o seu mundo físico. È a sua consciência. Seu mundo espelha o que está mais perto dele, portanto seu mundo está refletindo sua consciência. Se no seu mundo fosse refletida a minha Natureza da suficiência amorosa, ela deveria ser trazida para dentro de sua consciência, mesmo que para a borda externa, por assim dizer. Lá, eu pararia diante de seu mundo e a verdade seria revelada. Então, nenhum bem seria retirado de você. Mas você não deve dirigir ou prescrever o caminho. Eu sou o Caminho. Deixe isso em minhas mãos. Seja como uma criança pequena em alegre esperança, mantendo seus pensamentos em mim; não se preocupe e confie em mim, sem temor e amando-me. Eu sou o Caminho!”
UM PENSAMENTO- FORMA PARA A ABUNDÂNCIA:
Eu Sou o Espírito da Fartura Infinita individualizado. Eu sou a abundância sem limites, em expressão radiante. O que é expresso em amor deve ser retornado em completa medida; portanto, o suprimento do dinheiro material flui para mim, agora, por meio de ondas – uma atrás da outra. Eu Sou um poderoso magneto de dinheiro e oceanos de dinheiro me engolfam. Eu Sou maravilhosamente Rico em consciência. Eu Sou ilimitadamente suprido com dinheiro. Agora eu conheço meu plano para um viver abundante. Vejo minha conta bancária ser continuamente preenchida com suficiência plena para atender a cada necessidade com o excedente divino. Eu me vejo amavelmente compartilhando esta generosidade para o bem de todos, de acordo com a orientação do MEU DEUS INTERIOR. Eu, felizmente, vejo todas as minhas contas pagas agora. Eu, alegremente, vejo cada obrigação cumprida agora. Com grande deleite, vejo contínuo fluxo desse dinheiro usado com amor e sabedoria sempre que crio as cenas perfeitas de acordo com minha mais alta visão.
Agora crie em sua mente o cenário completo de forma exata como você usará esse suprimento contínuo de dinheiro, particularmente durante os próximos 12 meses. A Energia da Abundância procura expressar em forma material essa alegria! A Substância-Luz ama aparecer e se tornar aquilo que é necessário no mundo fenomenal; portanto, o princípio da suficiência plena, incluindo dinheiro, é bom, muito bom! E enquanto nós não limitarmos o Ilimitado, o Espírito não manifestará uma extravagância que se tornará uma carga. O Eu Superior nunca compensa por nos fazer servos do dinheiro.
O Universo não compensa indivíduos baseado nas atividades do trabalho, mas nas atividades da consciência. Desse modo, se você sente que sua vida é vazia e sem sentido, que seu trabalho é insignificante, que as coisas que você faz realmente não significam nada, então você está imprimindo na Substância Universal uma renda diretamente relacionada a essa consciência: insignificante, trivial, sem sentido e sem valor. Por outro lado, assim que você vir a si mesmo como você é na verdade, e personificar essa visão na Natureza do seu sentimento, você se movimentará acima de toda falta e de toda limitação. Você é o herdeiro de tudo que a VIDA tem, e tudo o que você tem a fazer para receber sua herança é morrer para velho jeito de pensar. Em seu lugar surgirá a Verdade sobre você... um indivíduo forte, vibrante, significativo, valoroso, conveniente, amável e satisfeito.”
“Se eu vivo em limitações e insuficiências em qualquer área da minha vida, estou construindo uma consciência de falta, e falta sempre atrai mais falta. Se eu digo ‘eu não posso comprar’ alguma coisa, eu estou construindo a consciência de ‘eu não posso comprar’ e a Lei trará mais coisas e experiências disso em minha vida. Eu procuro a realização de Deus como meu suprimento e Ele é meu Suprimento”. (trechos extraídos do livro With Wings As Eagles.)
UMA MEDITAÇÃO DE ENCERRAMETO DA ESPIRITUALIDADE PRÁTICA:
O que eu sei de Deus?
Deus é Vida, Vida é onipresente, tudo é vivo. Eu vejo isso nas maravilhas da natureza. Eu vejo isso em mim mesmo. Eu estou vivo porque Eu Sou Vida. Minha Vida é Deus. Eu sinto minha vivacidade de dentro de mim. Eu sinto Deus. Minha consciência de Deus está crescendo.
Deus é amor. Eu sinto Amor em meu coração e sei que é o verdadeiro Espírito de Deus fluindo através da natureza dos meus sentimentos. Eu não poderia amar sem Deus. Eu amo; portanto, Eu Sou uno com Deus. Minha compreensão de Deus está crescendo.
Onde está Deus? Deus está onde EU ESTOU. Deus é o que EU SOU. EU SOU uma individualização e o Espírito de Deus habita em mim, comigo. EU SOU a Luz do Mundo. Volto-me para a Luz interior e digo: “Tu és o Espírito de Deus Vivo. Tu és o meu Espírito, minha Alma e meu Corpo. Quando olho pra Ti, eu me vejo”. E ouço em Silêncio o agradecimento interior.
Eu, agora, estou consciente de Deus, do meu Ser Divino. Eu Sou o Deus, a verdade de Deus, o Eu de Deus. Pela consciência da minha Realidade abro a porta para o Espírito. Atraio a Inteireza do Espírito e a Totalidade de Deus para dentro da minha mente e da natureza dos meus sentimentos, e minha consciência inteira é preenchida com a Luz da Verdade. Eu agora sei que não há nada que eu possa verdadeiramente desejar que não esteja exatamente
dentro deste momento, parado diante da porta da minha consciência, pronto para aparecer em minha vida e em meus negócios. Eu apenas tenho que estar consciente dessa Verdade e, assim, cada necessidade será atendida, cada problema, resolvido e cada situação, respondida. Minha consciência de Deus em mim é tudo que eu sempre vou precisar por toda a eternidade.
Fim
CES
21/01/2020
========================
- Quer aprender a ler outros diversos textos de forma "scrollada" (=que desliza na tela, como este)?
Cliqui aqui e compre o e-book pela HOTMART
========================