MORRER NA CRUZ: a VERDADE e um PEDIDO de JESUS
Na _Carta 2_, o Senhor Cristo nos disse:
"Porque amava tão profundamente a raça humana, eu estava preparado para ensinar e curar, desafiando os Sacerdotes Judeus. Estava disposto a morrer na cruz pelo que verdadeiramente tinha “visto” no deserto, conhecia com todo o meu coração e queria compartilhar até a última gota de minha capacidade para fazê-lo.
ESTA É A VERDADE SOBRE A MINHA CRUCIFICAÇÃO E TODO O RESTO QUE VOCÊ OUVIU SÃO SUPOSIÇÕES HUMANAS
DECORRENTES DA PRÁTICA JUDAICA DE OFERECER SACRIFÍCIOS NO TEMPLO.
(Cartas de Cristo, Carta 2, pág.14)
Sim, Ele dedicou a sua vida ensinando, curando e desafiando os sacerdotes judeus que não tinham noção de como verdadeiramente Jesus nos amava. Mas as forças das Trevas tentaram apagar a Sua Luz... e o crucificaram. Não deu tempo - apenas 3 anos! - para Ele revelar àquela gente da Palestina tudo o que Ele tinha visto nos dias que passou no deserto: a grandíssima experiência da sua ILUMINAÇÃO, o intenso conhecimento que lhe foi dado e que Ele "queria compartilhar até a última gota...", pois era algo maravilhoso. Diante disso, recordar agora o dia em que Ele foi crucificado tem pouco valor. Tanto assim que, nas suas Cartas Ele não relata como foi sua Paixão.
E na _Carta 3_ Ele nos pede para NÃO MAIS RECORDAR A SUA MORTE:
"Por isso, peço àqueles que possam receber minhas palavras que abandonem esta prática de recordar minha morte e de exercitar a “abnegação” física durante o jejum da quaresma para recordar meus quarenta dias no deserto". (Cartas de Cristo, Carta 3, pág. 12)
Essa tradição religiosa de celebrar a "Sexta-Feira Santa"... vai continuar por muito tempo ainda até que as pessoas estejam prontas para receber as palavras de Cristo - que Ele escreveu nas suas Cartas - e possam atender a este seu PEDIDO.
Todavia, se aqueles 3 anos, na Palestina, foram pouco, Ele agora voltou para nos transmitir os seus conhecimentos para o mundo todo: através das suas CARTAS DE CRISTO; e essas não têm tempo de acabar. No entanto, nosso tempo individual aqui na Terra quanto tempo ainda vai durar? Portanto, é muito importante que levemos à sério a leitura dessas Cartas em respeito àquele que "estava disposto a morrer na cruz" e "queria compartilhar" conosco os seus conhecimentos.
---Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!----
((("remistes", do verbo "REMITIR", significa _conceder perdão e fazer entrega de algo ou restituir_ )))
Sim, Jesus deu a vida por nós; e nós, vamos ouvi-lo pelo Evangelho e por suas Cartas?
(Carlos Eduardo da Silva, teólogo - 02/04/2021)
Site oficial das CARTAS DE CRISTO, no Brasil:- Quer aprender a ler outros diversos textos de forma "scrollada" (=que desliza na tela, como este)?
Cliqui aqui e compre o e-book pela HOTMART
========================