(437)_Para Melhor Entender aquele ACONTECIMENTO ESTRANHO-MILAGROSO [Religião] (por CES)


 

Na Bíblia Sagrada há um livro - do AT - que foi escrito por volta do ano 185 aC, intitulado de "Livro do Eclesiástico" (ou Sirácida). 

Em muitas edições o livro começa assim: "Toda Sabedoria vem do Senhor Deus e com ele esteve sempre, existindo antes do mundo" (Eclo 1,1).  - Confira na sua Bíblia como começa!

No entanto, outras edições começam com um longo texto, antes do capítulo 1, que está intitulado como "PRÓLOGO DO TRADUTOR GREGO".

Muitos não consideram esse prólogo como um "texto inspirado" - como os demais - pois trata-se realmente de um acréscimo que surgiu de uma pessoa que não foi o autor do livro do Eclesiástico; é um acréscimo do Tradutor grego. 

Sim, o texto texto original foi escrito em Hebraico. Quando houve necessidade de se traduzir toda a bíblia hebraica para o idioma Grego, surgiu a "Septuaginta". Então o livro do Eclesiástico foi traduzido e o tradutor achou bem acrescentar esse prólogo para alertar aos leitores sobre algo muito importante. 

Ele diz, entre outras coisas: "Por isso vos exorto a que procureis fazer sua leitura com benevoência e tanto maior atenção, mostrando também indulgência se, apesar do nosso esforço na interpretação, tivermos falhados em algumas palavras. Pois os vocábulos hebraicos, quando vertidos para outra língua, já não têm a mesma força. E não só este escrito. A própria Lei e os Profetas, e o conteúdo dos outros livros, apresentam grande diferença quando lidos no original."


* * *


Na Carta 7 - das CARTAS DE CRISTO - temos também, uma única vez, um acréscimo que o Canal, isto é, da pessoa que recebeu as cartas em sua cabeça e passou para o papel, onde ela indica claramente a parte que ela própria escreveu para relatar "um acontecimento estranho - milagroso".  Ela jamais faria algum acréscimo - exceto esse - pois as Cartas não são de sua autoria: o Autor é o próprio Cristo, de outra Dimensão e que a escolheu e a preparou para ser o Canal de suas Cartas. E o papel do Canal é somente o de receber mentalmente a mensagem e a escrever.


Nesse trecho, o Canal, a pessoa que estava digitando a carta 7 no computador, diz como feito normalmente como as anteriores, e tudo correu bem. Todavia, um fato estranho surgiu quando a página foi impressa e apareceu um grande espaço vazio com apenas uma frase no centro que dizia: "Eu sou a VIDA, a VERDADE e o CAMINHO".   Isso se parecia como uma nota de rodapé, mas... quem a escreveu? Como apareceu ali? O Canal tinha certeza que não fora ela que havia feito aquilo... e também não sabia explicar como isso aconteceu. Até um técnico de informática não soube explicar. Por fim o Canal entendeu que essa contravenção do WordPerfect foi "como a assinatura pessoal do próprio CRISTO", que quis interferir desse jeito e deixar para nós esse SINAL da sua Presença.


Vou transcrever aqui abaixo o texto completo escrito pelo Canal.


[[

Introdução a Carta 7 

 

Canal: Há um acontecimento estranho – milagroso – ligado à esta Carta. Quando  estava terminada, foi dito claramente ao Canal que fora usada a parábola de Mateus 13,  versículo 3 como parágrafo inicial.  

Pouco tempo depois veio ao Canal, de maneira muito forte, a impressão de que  anexara um parágrafo na página 2, marcado com **. A Carta 7 foi impressa e ao conferir  as páginas ficou surpresa – pasma – ao descobrir que a metade da primeira página havia  sido ocupada com as palavras:  


Eu sou a VIDA, a VERDADE e o CAMINHO.  


Essas palavras não haviam sido digitadas no computador. Parecia ser uma “nota de  rodapé”, porém a “nota” somente poderia ter sido escrita usando as instruções precisas e  específicas do “WordPerfect” para criar uma “nota de rodapé”. E o que é mais  interessante, – normalmente se atribui somente duas linhas a esse tipo de notas. Meia  página não seria uma “nota de rodapé”!  


Ainda sob o impacto do acontecimento o Canal procurou em cada arquivo do  computador, para ver se alguma vez havia usado a tal “nota de rodapé” e esquecido –  porém não encontrou nada. Então chamou um técnico de informática, mostrou o texto no  computador e a página impressa, mas ele também não pôde explicar como aquilo poderia  ter acontecido. Até agora ninguém foi capaz de explicar.  


Para aqueles que não sabem, a afirmação Eu sou a VIDA, a VERDADE e o  CAMINHO foi feita por JESUS CRISTO ao descrever a si mesmo durante a sua missão  na Palestina. Isso já havia sido citado e explicado por Cristo na décima página da Carta 7, porém ele havia usado as palavras em outra ordem.  


Quando você ler os parágrafos marcados com * na segunda página em conjunto com  a “NOTA DE RODAPÉ” da primeira página, eles sem dúvida ganharão novo sentido para  você, pois estão obviamente relacionados. A redação do parágrafo assinalado com * foi  energicamente ditada e digitada no computador e em algum momento imediatamente  depois a “nota de rodapé” na primeira página foi adicionada.  


Outro mistério! Como foi que essa “nota de rodapé” não foi observada ao se fazer a  digitação? O Canal vive só. Ninguém mais poderia ter tido acesso ao computador.  O Canal considera essa intervenção – e contravenção dos procedimentos do  WordPerfect, como a assinatura pessoal do próprio CRISTO... algo que ele poderia  ter feito quando estava na Terra.

]]

Acesse o site oficial em português das CARTAS DE CRISTO: http://www.cartasdecristobrasil.com.br


(Carlos Eduardo da Silva, teólogo - 04/12/2021)