(540)_"QUE ABSURDA HISTÓRIA INVENTADA" - dIsse Cristo [Religião] (por CES)


 



"QUE ABSURDA HISTÓRIA INVENTADA"


É comum para a maioria de nós afirmar que "Jesus enfrentou as tentações de Satanás com a afirmação 'Está escrito' e encontrou proteção na Palavra". Sempre afirmamos isso porque é isso que está escrito nos evangelhos da Bíblia. Sempre acreditamos que "Jesus foi tentado por Satanás". Tá na Bíblia! - dizemos.


Mas isso agora mudou.  


Isso vai continuar na Bíblia; mas o que muda mesmo é a nossa compreensão do que foi escrito na Bíblia. E somente uma Pessoa que realmente é "Mestre e Senhor" é que pode nos fazer mudar agora essas nossas crenças. Esse Mestre era o JESUS, filho de Maria, que viveu na Palestina, e agora é o CRISTO que vive na dimensão do Céu. Pois Ele mesmo nos escreveu as suas Cartas de Cristo - através de um Canal humano - para que possamos agora adquirir um conhecimento que está acima da Bíblia Sagrada: escrita por diversos autores humanos inspirados por Deus. Essas Cartas estão disponíveis na _internet_ para todas as pessoas. Aqui no Brasil, o site oficial é este:  http://www.cartasdecristobrasil.com.br  |  Você pode gratuitamente baixar (fazer o download) dessas Cartas no formato PDF; ou adquirir um livro impresso, em livrarias, contendo as Cartas.


Por isso eu trago aqui alguns trechos dessas Cartas em que o Cristo diz o que realmente aconteceu há 2 mil anos, na Palestina.


_"Por isso houve uma luta entre o meu resistente Ego humano e minha “Consciência Pai – Mãe”, durante as agudas tentações que experimentaria ao final de minha iluminação no deserto. Satanás não teve nada a ver com o cabo-de-guerra que ocorreu dentro de minha consciência."_ (Cartas de Cristo: Carta 5, pág. 27)


Escute o que o CRISTO afirma - diferentemente do evangelistas -: "Satanás não teve nada a ver com o cabo-de-guerra que ocorreu dentro de minha consciência."


Os evangelistas, que redigiram os evangelhos cerca de 30 anos após a morte de Jesus, contaram coisas certas e algumas que não foi bem assim; tanto é que dá da perceber isso quando se compara os 4 textos evangélicos. E o relato dos 40 dias de Jesus no deserto, não foi uma coisa totalmente verdadeira, pois omitiu o que Jesus lhes contara.


_"É igualmente significativo que, embora eu tenha passado seis semanas no deserto depois de meu batismo e tenha saído daquela experiência como um MESTRE e CURADOR, nenhum escritor tentou descrever o que realmente aconteceu durante aquele tempo – apenas se disse que eu era “tentado pelo demônio”, que estava “entre as bestas” e que os “anjos estavam comigo”. Não há a menor “indicação” do que aconteceu no deserto que me permitiu voltar às cidades e aldeias proclamando que “o Reino de Deus está em vocês” e falar nas sinagogas com tal autoridade que os anciãos Judeus ficaram atônitos."_ (Cartas de Cristo: Carta 1, pág. 6)


Assim como essa crença de Jesus sendo tentado por Satanás no deserto, e que todos acreditam porque está nos Evangelhos, da Bíblia, vai continuar sendo a crença da maioria dos cristãos. 


Todavia, quem já leu as Cartas de Cristo, já sabe que o próprio Cristo - o único autor dessas Cartas - diz explicitamente que veio corrigir as "interpretações errôneas" que ficaram escritas na Bíblia sobre o que Ele ensinou e disse na Palestina. São muitas!


E uma outra, gravíssima, é esta: 


_"Foi dito que “meu corpo ressuscitou dos mortos”. Que absurda história inventada pelas mentes daqueles que não sabiam como explicar satisfatoriamente minha morte na cruz como um malfeitor! Por que eu teria necessidade de um corpo terreno para continuar a existência na outra dimensão? Como este mito ridículo pôde persistir até o século vinte e um? Isto dá a medida da falta de compreensão dos “Cristãos”: o fato de até hoje terem aceitado cegamente tal dogma."_ (Cartas de Cristo: Carta 3, pág. 17)


Leia as CARTAS DE CRISTO; são apenas mais de 400 páginas!


(Carlos Eduardo da Silva, teólogo - 27/03/2023)