(539)_VOCÊ ACREDITA EM FANTASMAS? [Religião] (por CES)


 



- VOCÊ ACREDITA EM FANTASMAS?

Nesse ensaio se fala na crença em fantasmas e o que acontece depois que morremos. O teólogo, nesse texto, afirma que a alma é imortal e será atraída por um campo eletromagnético com base em suas ações durante a vida. A crença é que algumas almas serão reencarnadas para continuar aprendendo e fazendo o bem, enquanto outras irão para planos mais elevados de existência, e algumas ficarão presas em um ciclo de reencarnação. Também argumenta que a ideia de que o Céu está em celebração é um equívoco, já que Deus está sempre alegre. E também explica que quando as pessoas morrem, elas continuam a existir em uma frequência diferente, que é semelhante a estar em uma dimensão diferente.


{{  Mas finalmente hoje ainda é o aniversário dele ou não é? mesmo sem contar o tempo?

Acredito que sim.

Hoje o Céu está em festa!!!🥳

"- Onde estarão os dois cunhados agora?  Será se um pode ver o outro? Fala aí, Carlos."  }}



Minha resposta a essa conversa no WhatsApp:



"Mas finalmente hoje ainda é o aniversário dele ou não é?" Não é mais; pois ele deixou de ser um "ser humano e terrestre" que teve uma vida entre nós que, recentemente, durou 63 anos. Seria o aniversário de mais um ano! Seria, é a palavra certa a ser usada.


"Hoje o Céu está em festa!!" - Por qual motivo? Afirmar que é "porque ele foi pro Céu" é um julgamento ignorante. Será? Ninguém sabe. Igualmente não podemos dizer que "ele foi pro Inferno". Também seria um julgament ignorante. A verdade é que nao sabemos. 


- E o que é que sabemos?


O que já se sabe é que a alma dessa pessoa é imortal e tem uma existência eterna, enquanto Deus assim o quiser. As almas dos falecidos serão atraídas para o campo eletromagnético conforme o que fez em vida terrena ou vidas terrenas. Por exemplo, se ele tivesse cometido um suicídio iria direto para o "vale dos suicídas", e ficaria ali até se esgotar o seu xi ("schi": ou energia vital). Outras almas vão, ou serão levadas, para outras "moradas" (como disse Jesus, no evangelho). E outras continuarão presas na "roda da reencarnação" (como disse Cristo, nas suas cartas). Se a alma que morava no corpo de Wilton - ou qualquer outra pessoa - ficou "devendo" ou "faltando colher o que plantou em suas vidas passadas", talvez ainda esteja na roda da reencarnação para esperar a sua vez de nascer de novo aqui na terra, de outro pai e mãe, pra continuar se iluminando e fazendo o bem. As almas que já "escaparam" dessa "roda" é que vão para a Luz mais alta, que chamamos de Céu, e nunca mais será reencarnada.  


Portanto, dizer que "hoje o Céu está em festa"... o Céu sempre está em festa, pois Deus é pura Alegria.  A verdade é que TODOS receberão a graças e a misericórdia de Deus para chegarem lá; pois pra Deus não faltará tempo pra isso: Ele espera. Espera que a alma se arrependa do que plantou de mal e queira usar o seu livre-arbítrio para aceitar o Amor de Deus em sua vida e possa amar também. A nós, que ainda estamos aqui na Terra, resta cumprir o que Jesus disse - "não julgueis" - pois realmente não sabemos todo o histórico das viagens dessa alma pela eternidade. | As almas que a Igreja julga que já estão no Céu, ela escreve os seus nomes numa lista: canoniza; diz que é santo ou santa. Mas a maioria irá para o Céu sem precisar ser canonizada pela Igreja católica.


"- Onde estarão os dois cunhados agora?  Será se um pode ver o outro? Fala aí, Carlos." Resposta: estão VIVOS como seres espirituais, numa frequência que não é mais a nossa. Por que falei em "frequência"? Porque é o mesmo que falar "em outra dimensão". 


- Quer entender melhor?  Tudo é uma única Onda; e todos nós somos parte dessa onda.  Se eu FALO com você, o que chega ao seu ouvido é uma onda sonora: ou seja, uma onda cuja frequência vai de tanto a tanto. (Um cachorro ouve mais do que nós! Pois ele ouve frequência mais altas que nós não ouvimos.) 


Se eu me MOSTRO pra você, o que chega aos seus olhos é uma onda visual ou luminosa cuja frequência vai de tanto a tanto. 


Se eu coloco uma xícara de café pra esquentar no microondas, o aparelho gera ondas cuja fequência vai de tanto a tanto e que agita as moléculas do café, resultando em calor.  Poderia botar essa xícara na luz do sol pra esquentar; mais iria demorar mais tempo pra isso.


Entenda que ondas podem estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Por exemplo, onde você está agora, estão passando por você as ondas de rádio e de tv, e que você não vê; mas poderá ouvir e vê só se tiver um aparelho eletrônico que capte essas ondas por uma antena e faça o resto pra você ouvir e vê o que essa ondas transportam da emissora até onde você está. 


Portanto, agora mesmo no lugar onde estamos - em casa, na rua, onde for - muitas almas (ou até podemos dizer: "os mortos" ou "fantasmas") estão passeando entre nós. Só que NÓS NÃO PODEMOS ENXERGAR pois estão em frequências diferente.  Mas, se você tiver o o dom - clarividência - de ver além dos olhos da cara (como possuem algumas crianças) estaria vendo "fantasmas" por toda parte. No metrô ou no ônibus, todo dia viajam com você esses "fantasmas"; mas, como você não os enxergam, eles não existem pra você.  Todavia, é bom saber também que alguns desses "fantasmas" conseguem se tornar visíveis com um corpo aparente, que parece real para nós; como o fez o Cristo que apareceu aos seus Apóstolos, na Palestina. 


Enfim, temos só - normalmente - os nossos cinco sentidos - visão, audição, tato, paladar e olfato - para interagir  com o mundo; e achamos que tudo é somente o que percebemos. Mas é muitíssimo mais!! Um camarão é muito melhor nisso, do que nós (e os biólogos sabem disso).


(Carlos Eduardo, teólogo - 24/03/2023)