Conheça um pouco mais sobre JUDAS, o apóstolo que traiu JESUS
====================
Enquanto só havia os textos dos Evangelhos, da BÍBLIA, onde os evangelistas redigiram os fatos referentes a Judas, tudo o que ficou escrito é, simpesmente, a única verdade sobre o assunto da traição de Judas. E os quatro evangelistas (Mateus, Marcos, Lucas e João) relataram o seguinte:
[[Judas Iscariotes, um dos Doze, foi procurar os sumos sacerdotes para lhes entregar Jesus. Ouvindo isso, eles ficaram contentes e prometeram dar-lhe dinheiro. Judas, então, procurava uma oportunidade para entregá-lo.]]
(Mc 14,10-11) - ==> Marcos não diz o total de dinheiro dado a Judas.
[[ Entretanto, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, um dos doze, 4 e ele foi combinar com os sumos sacerdotes e com os comandantes da guarda como entregar-lhes Jesus. 5 Eles ficaram muito contentes e concordaram em dar-lhe dinheiro. 6 Judas comprometeu-se e procurava uma oportunidade para entregá-lo, sem que a multidão percebesse. ]]
(Lc 22,3-6) ==> Lucas também não diz a quantidade de dinheiro.
[[Um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se eu vos entregar Jesus?” Combinaram trinta moedas de prata. E daí em diante, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo.]]
(Mt 26,14-16) ==> Mateus é o único que fala em 30 moedas de prata.
[[Depois de dizer isso, Jesus ficou interiormente perturbado e testemunhou: “Em verdade, em verdade, vos digo: um de vós me entregará”. Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem estava falando. Bem ao lado de Jesus, estava reclinado um dos seus discípulos, aquele que Jesus mais amava. Simão Pedro acenou para que perguntasse de quem ele estava falando. O discípulo, então, recostando-se sobre o peito de Jesus, perguntou: “Senhor, quem é?” Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der um bocado passado no molho”. Então, Jesus molhou um bocado e deu a Judas, filho de Simão Iscariotes. Depois do bocado, Satanás entrou em Judas. Jesus, então, lhe disse: “O que tens a fazer, faze logo”. Mas nenhum dos presentes entendeu por que ele falou isso. Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus estava dizendo: “Compra o que precisamos para a festa”, ou que desse alguma coisa para os pobres. Então, depois de receber o bocado, Judas saiu imediatamente. Era noite. ]]
(Jo 13,21-30) ==> João nem sequer fala em dinheiro.
* * *
Mas agora, depois de 2001, com as CARTAS DE CRISTO, já temos o privilégio de saber exatamente o que Judas fez, relatado autenticamente por quem esteve presente no local e que nos revela a verdade dos fatos sobre Judas.
Portanto, eu trago aqui as revelações mais importantes sobre JUDAS, feitas pelo próprio CRISTO - nas "Cartas de Cristo" -, e que você precisa saber. Vejamos, a seguir, dez pontos importantes.
(1) Todos os 12 apóstolos foram escolhidos por Jesus pessoalmente; e eles deviam abandonar as crenças judaicas para acreditar nas novidades que Jesus ensinava.
(2) Judas, porém, foi o único que não conseguiu fazer isso e por isso mesmo, depois de 3 anos com Jesus, ainda duvidava que ele fosse o Messias.
(3) Todos os apóstolos, seguiam Jesus e acreditavam que ele iria enfraquecer o domínio Romano e trazer mais felicidade para todos. Os três anos de pregação se passaram e a ira de Roma continuava ameaçando todos. E a promessa de Jesus - de um novo Reino - parecia ter sido em vão.
(4) E quando Jesus foi para Jerusalém, suas atitudes pareciam ser a de "um perturbador da paz" e as autoridade judaicas quiseram a sua morte.
(5) Foi aí então que Judas ficou sabendo que o Sumo Sacerdote Judeu, que não sabia exatamente quem era Jesus e queria acabar com ele, se ofereceu para fazer esse serviço de identificá-lo para ele. E recebeu dinheiro antecipado para isso. (Um único evangelista - Mateus - diz que foram 30 moedas de prata.)
(6) E quando chegou o dia de celebrar a Páscoa judaica, Jesus organizou uma ceia com todos os seus discípulos num grande salão. E foi nesse dia que ele revelou que seria a sua última ceia com eles. Jesus ficou triste e os discípulos também.
(7) E foi nessa ceia que Jesus disse que um deles o trairia. E ele disse a Judas que saísse para fazer rapidamente o que tinha que fazer. Pois Jesus sabia que Judas tinha recebido dinheiro para apontá-lo aos soldados do Sumo Sacerdote, quando o momento chegasse.
(8) Então Jesus disse a Judas: “Vá logo e faça o que tem que fazer”. Judas olhou longamente e Jesus viu "a dor e indecisão em seus olhos". E Jesus repetiu com dureza: "Vá"; e ele levantou-se e saiu da sala.
(9) E o Cristo nos revela que "entendia os motivos" de Judas e sabia que "ele era uma parte necessária" do que aconteceria depois com ele; portanto, para Cristo, Judas "Simplesmente cumpria o papel que sua natureza o levava a desempenhar". - E, se faltasse o Judas, como então ele seria preso e crucificado?
(10) Enfim, o Cristo revela ainda sobre Judas: "Eu sabia que ele sofreria muito e senti compaixão por ele".
==> E Cristo não diz nada disso: "Satanás entrou em Judas". (Escrito por Lucas e João)
Enfim o Cristo não nega que Judas foi um traidor, pois disse: "Então eu disse que um deles me trairia" (CdC: 3,15); mas foi claro em dizer que Judas "cumpria o papel que sua natureza o levava a desempenhar".
...
Quer ler os trechos completos das CARTAS DE CRISTO que relatam isso?
-----------
Acesse http://www.cartasdecristobrasil.com.br
CARTA 3, página 14-16; e CARTA 6, página 21
-----------
(Carlos Eduardo da Silva, teólogo - 05/04/2023)