1
Uma empolgante seleção de fotos que mostra a diversidade e a beleza do nosso mundo natural. Extraída da série de televisão "Toyota World of Wild Life" transmitida em todo o mundo.
TOYOTA - www.global.toyota.com
© Partridge Films 2001
2
Um mundo que vale a pena salvar A natureza abriga uma diversidade extraordinária - de espécies vegetais e animais. No programa de televisão, "Toyota World of Wild Life" (TWÓW),.. exploramos as maravilhas do reino animal. e o equilíbrio ecológico que o homem é responsável por proteger.
3
Desde 1999, nossos programas televisivos de meia hora de duração têm fascinado o público em mais de 100 países em todo o mundo.. A cada novo episódio, nossas câmeras revelam novas perspectivas das batalhas e triunfos diários de nossos amigos selvagens.
.
Esta agenda apresenta imagens extraordinárias de animais selvagens em seu habitat natural.: Mais uma vez, a Toyota reafirma seu compromisso sincero com o meio-ambiente em que todos vivemos.
4
Orangotango /
Nome científico: Pongo pygmaeus Situação: Ameaçada Habitat: Florestas tropicais da Sumatra e de Borneo Tamanho: 78 cm a 137 cm Peso: 40kg á 90kg Qs orangotangos passam a vida em árvores. Os braços compridos e a facilidade de se agarrar aos galhos os ajudam a se mover na busca por frutas, as quais conseguem encontrar o ano inteiro.
5
Springhare /
Nome científico: Pedetes capensis Situação: Vulnerável Habitat: Sul e leste da África Tamanho: 35 cm a 43 cm Peso: 3 kg a 4 kg Este animal é raramente visto, pois tem hábitos noturnos e vive em um labirinto de túneis subterrâneos. Parecido com um pequeno canguru, possui patas traseiras fortes, patas dianteiras apropriadas para cavar e uma cauda comprida e peluda.
6
Águia-Pescadora /
Nome científico: Pandion haliaetus Situação: Não ameaçada Habitat: Todos os continentes, exceto a Antártica Tamanho: 65cm, envergadura da asa chega até a 200cm Peso: 1,8 kg Com a cabeça branca e máscara preta nos olhos, as águias-pescadoras são pássaros notáveis que vivem próximo à água e se alimentam quase exclusivamente de peixe. Mergulham primeiro com os pés, a fim de pescar o alimento e têm garras especialmente adaptadas que as ajudam a pegar peixes escorregadios.
7
Aligátor /
Nome científico: Alligator mississippiensis Situação: Não ameaçada Habitat: Sudeste dos Estados Unidos Tamanho: 180 cm a 450 cm (chega a 600 cm) Peso: Até 1.000 kg Comparados aos crocodilos, os aligatores têm focinho mais curto e mais largo e olhos mais elevados. Normalmente, alimentam-se de peixes, pequenos mamíferos e pássaros, mas são capazes de caçar presas maiores. Ao contrário dos crocodilos, os aligatores conseguem sobreviver em lagos congelados se tiverem um orifício para entrada e saída de ar.
8
Regent Bowerbird /
Nome científico: Sericulus chrysocephalus Situação: Não ameaçada Habitat: Norte e leste da Austrália Tamanho: 24cm Esses pássaros só pousam no solo da floresta para construir seus abrigos espetaculares. O macho decora uma pequena área com frutos coloridos, conchas de caracóis e peças de cor amarela. Essa decoração forma uma avenida para impressionar a fêmea, que acasalará e porá ovos nas redondezas.
9
African Reed Frog /
Nome científico: Hyperolius viridiflavis Situação: Não ameaçada Habitat: Savanas e florestas tropicais da Africa tropical Tamanho: 2 cm a 4 cm Essas rãs de cores vibrantes vivem em águas rasas e em meio a juncos na África. Nos dedos dos pés palmados, possuem minúsculas ventosas que as ajudam a agarrarem-se às plantas. A rã macho demarca seu território tanto visualmente como acusticamente.
10
Raposa / Nome científico: Vulpes vulpes Situação: Não ameaçada Habitat: Todo o mundo Tamanho: 45 cm a 90 cm Peso: 3 kg a 14 kg Juntamente com o lobo, a raposa é o único mamífero que tem a mesma ampla distribuição geográfica que o homem. Hábil caçadora de pequenos roedores e muito resistente, a própria Paposa é caçada em alguns países.
11
Babuíno / Nome científico: Theropithecus gelada Situação: Espécie listada como rara porque é encontrada apenas em uma pequena área Habitat: Desfiladeiros rochosos e montanhas pantanosas da Etiópia central Tamanho: 120 cm a 150 cm incluindo a cauda Peso: 14 kg a 21 kg Os babuínos são quase totalmente herbívoros, sendo os únicos macacos que se alimentam de grama. Normalmente, enquanto comem, locomovem-se arrastando as nádegas no chão e, por passarem muito tempo sentados, suas cores são visíveis no peito.
12
Veado de Orelhas Compridas /
Nome científico: Odocoileus hemionus Situação: Ameaçada Habitat: Sudoeste dos Estados Unidos e México Tamanho: 85 cm a 210 cm Peso: 56 kg a 180 kg (macho) e 45 kg a 67 kg (fêmea) Esse animal deve seu nome às grandes orelhas. Vive principalmente em florestas e em desertos áridos e é mais ativo na aurora e no crepúsculo. Tem uma corrida vigorosa e extraordinária, alcançando velocidades de até 55km/h.
13
Urso-Cinzento /
Nome científico: Ursus arctos Situação: Não ameaçada Habitat: Florestas e vales do noroeste dos Estados Unidos e norte da Eurásia Tamanho: 170 cm a 280 cm Peso: 150-375kg Os ursos cinzentos e pardos são o mesmo animal. São encontrados na região norte da antiga União Soviética, no Alaska e no Canadá, onde os machos chegam a pesar até 680 kg. Esse tamanho e a grande velocidade de 56km/h fazem deles incríveis predadores.
14
Pirupiru /
Nome científico: Haematopus ostralegus Situação: Não ameaçada Habitat: Regiões costeiras de clima temperado a tropical/estuários em todo o mundo Tamanho: 45cm O pirupiru tem um característico bico alaranjado em forma de cunha, perfeito para abrir mariscos e moluscos bivalves, alimento principal dessa ave. Alguns indivíduos freqüentemente desenvolvem uma predileção por um tipo determinado de molusco e se especializam em consumi-lo.
15
Foca /
Nome científico: Phoca vitulina Situação: Não ameaçada Habitat: Atlântico Norte e Pacífico Norte Tamanho: 180cm Peso: 130kg As focas são mamíferos solitários que raramente interagem uns com os outros, exceto na ocasião do acasalamento. Embora a maior parte de sua alimentação seja encontrada em águas rasas, são capazes de mergulhar a uma profundidade de 90 metros e permanecer submersas por até 28 minutos.
16
Springhare /
Nome científico: Pedetes capensis Situação: Vulnerável Habitat: Sul e leste da África Tamanho: 35 cm a 43 cm Peso: 3 kg a 4 kg Este animal é raramente visto, pois tem hábitos noturnos e vive em um labirinto de túneis subterrâneos. Parecido com um pequeno canguru, possui patas traseiras fortes, patas dianteiras apropriadas para cavar e uma cauda comprida e peluda.
17
PASSION /
Sede de Aventura /
Este veículo está em conformidade com o PROCONVE (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores). /
Nova HILUX /
Muito mais desempenho. Novo motor 3.0 turbo diesel Fire by Wire. Sensores ultra-sensíveis que deixam a aceleração e a desaceleração mais suaves e eficientes. A nova Hilux ficou ainda melhor fora de estrada e mais macia e silenciosa na cidade. /
Muito mais controle. Freios ABS, controlados por computador, evitam o travamento das rodas durante frenagens de emergência, assegurando o controle direcional do veículo sob quaisquer condições de terreno. /
Muito mais segurança. Equipada com air bag para motorista e barras de proteção laterais em todas as portas, protegendo você e sua família em caso de impactos. /
TOYOTA
FIM
========================
- Quer aprender a ler outros diversos textos de forma "scrollada" (=que desliza na tela, como este)?
Cliqui aqui e compre o e-book pela HOTMART
========================