Texto do blog MINHA LEITURA DAS CARTAS DE CRISTO
Mais uma afirmação de Cristo que vai abalar a igreja católica: foi o Concílio de Niceia (ano 325) que decidiu que Deus é Três em Um. Mais uma interpretação errônea da Bíblia. (Carlos)
O Ser Maior, o Todo ( que Jesus, no Evangelho, só o chamou de PAI, e nas Cartas já o chama de PAI-MÃE) é ETERNO, ONIPRESENTE, ONISCIENTE e ONIPOTENTE. Esse Ser é o que nós chamamos de DEUS.
Jesus também é Deus, mas não é onipotente, onipresente e nem onisciente (mas que SABE de muito mais coisas que todos os seres humanos juntos). Mas é a Pessoa (e não é a única!) que está MUITO PRÓXIMA do Ser Maior e que pode dizer tranquilamente EU E O PAI SOMOS UM.
E nós também somos deuses; mas não somos onipotentes, onipresentes e nem oniscientes (e sabemos ainda muito pouco da vida); e, embora, já sejamos UM COM O PAI, ainda não temos plena CONSCIÊNCIA disso. Mas, pelo menos, já saber que somos deusinhos e deusinhas já é uma grande ajuda. "VÓS SOIS DEUSES" (Salmo 82,6).
Sugestão: leia o artigo (215) "VÓS SOIS DEUSES, sois todos filhos do Altíssimo" para mais informações importantes.
E também nós não precisamos ouvir Maquiavel (1469), que viveu na chamada Idade das Trevas (na História humana). Hoje precisamos ouvir quem vive na LUZ, o Senhor Jesus Cristo, que veio falar de novo com a gente - através das suas Cartas - e nos iluminar ainda mais. E, com certeza, as palavras de Cristo não são "palavras ocas". "Oco" ou "oca" poderá ficar quem se recusar a ouvir o que Cristo está nos ensinando.
ANANIAS chamou SAULO
(o terror dos cristãos)
de "MEU IRMÃO"
==============
...depois estive pensando: - Por que fulana postou essa mensagem de "PALAVRAS OCAS" logo depois do assunto da Trindade? / - Será que ela estaria querendo dizer, indiretamente, que aquele texto das Cartas de Cristo se referindo à Trindade, era uma coisa "oca", vazia? / Talvez sim, para ela, ainda...
Como seria bom para todos nós que a Bíblia nunca estivesse errada! Bem, não é que ela esteja "errada": são NOSSAS INTERPRETAÇÕES que não são totalmente corretas e perfeitas. E como seria bom que e a Igreja católica também sempre estivesse CERTA em todas suas Doutrinas. Bem, fato é que DÓI saber que durante a história do Cristianismo OS HOMENS ERRARAM ao definir algumas doutrinas. Felizmente não são todas doutrinas que estão imperfeitas, ou com erros. Para a maioria de nós, estão todas perfeitas e corretas. Algumas, inclusive, estão seladas como um DOGMA: pra ninguém sequer ousar dizer que contém algum erro.
Portanto, quem seria tão sábio (ou maluco) pra dizer que alguma coisa que "o que a Igreja diz está incorreto"? No tempo da "idade das trevas", a fogueira - depois de uma inquisição - era o destino de quem tentasse dizer isso. Hoje não se usa mais a mesma fogueira. E, quando surge alguém que tem a coragem para dizer isso e afirmar outra coisa, a "fogueira" será a do desprezo, etc.
Para os fiéis católicos, que querem continuar acreditando em tudo, sem admitir que homens da Igreja possam ter errado no que definiram como certo, será muito mais fácil NEGAR ou IGNORAR quem diz algo diferente. É compreensível!
No entanto, atualmente temos algo INÉDITO acontecendo no mundo: o próprio CRISTO nos escreveu as CARTAS DE CRISTO (2001) dizendo que veio CORRIGIR muitas "INTERPRETAÇÕES ERRÔNEAS" da Bíblia e da Igreja. - E agora? Será mais um com "palavras ocas", ou se trata realmente da Pessoa com suprema autoridade sobre a Igreja e suas doutrinas?
- A dor da dúvida vai prevalecer ainda por muito tempo sobre os fies católicos: - "devo acreditar nas CARTAS DE CRISTO, ou não?". E, com certeza, continuará sendo muito mais fácil e cômodo ignorar as Cartas e dizer que não acredita que sejam do próprio Cristo, o Senhor Jesus. / E, para o Clero, será ainda mais difícil acreditar e ter que mudar muitas coisas já tradicionais de muitos séculos. E não espere que isso vai acontecer tão cedo. Seu falecimento poderá acontecer muito antes...
Mas, enfim, o que é VERDADEIRO jamais será uma mentira e enganação. Aquele mesmo que disse "Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará" (Jo 8,32), é o mesmíssimo que é o Autor das Cartas de Cristo. E somente Ele tem a máxima AUTORIDADE para corrigir o que a Igreja disse e o que nós devemos acreditar como como correto.
- A mim, resta continuar dando o testemunho da minha fé pessoal e sincera nas Cartas de Cristo. E sei que não posso fazer mais que isso. A você, que está lendo isso, resta apenas enfrentar o trabalho de LER TODAS AS CARTAS com seriedade, e deixar que o Cristo o "derrube do seu cavalo" (como o fez com Saulo: Atos 9,3-5) e cure sua cegueira...
E, se você não quiser fazer isso, com medo de ofender á Igreja, saiba que nem por isso deixará de ser incondicionalmente AMADO ou AMADA por CRISTO. Resta apenas saber que VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ PRONTO (o pronta) para ler as Cartas. Saiba apenas que Cristo está trabalhando pra você chegar lá um dia. E ficarei feliz quando souber que isso aconteceu. E quando isso acontecer você não precisará mudar de igreja ou de religião: exatamente onde estiver você talvez fará o mesmo serviço que Ananias fez a Saulo (At 9,15-20):
15 Mas o Senhor disse a Ananias: “Vai, porque este homem é um instrumento que escolhi para levar o meu nome às nações pagãs e aos reis, e também aos israelitas. 16 Pois eu vou lhe mostrar o quanto ele deve sofrer pelo meu nome”. 17 Então Ananias saiu, entrou na casa e impôs-lhe as mãos, dizendo: “Saul, meu irmão, o Senhor Jesus, que te apareceu quando vinhas pela estrada, mandou-me aqui para que tu recobres a vista e fiques cheio do Espírito Santo”. 18 Imediatamente caíram dos olhos de Saulo como que escamas, e ele recobrou a vista. Em seguida, levantou-se e foi batizado. 19 Depois, alimentou-se e recuperou as forças. Saulo passou alguns dias com os discípulos que havia em Damasco 20 e logo começou a pregar nas sinagogas, afirmando que Jesus é o Filho de Deus.
...confirmando que tudo o que vem de Cristo é para o bem de todos.
(Carlos Eduardo da Silva, teólogo - 13/10/2021)