đŸ”‰ïž(709)_O FIM DO DILÚVIO [BĂ­blia Sagrada] (Cid Moreira)

 



Clique p/OUVIR đŸ‘‰ïžđŸ”‰ïž

Bíblia Sagrada - Livro do GÊNESIS

O FIM DO DILÚVIO 

Voz: Cid Moreira



O Senhor se lembrou de Noé, de sua família e dos animais que estavam na barca. E então fez um vento soprar e as åguas começaram a descer. Fecharam-se as fontes do oceano e as cataratas do céu.


E a chuva parou. Pouco a pouco as ĂĄguas foram baixando sobre a face da terra. E a barca ancorou na regiĂŁo montanhosa de Ararati.


Abrindo a janela que havia feito na barca, Noé soltou um corvo que ficou revoando enquanto a terra secava. Depois, Noé soltou uma pomba com o objetivo de ver se a terra jå estava seca. Mas a pomba retornou sem ter achado um lugar onde pousar, porque a terra continuava coberta de ågua.


Estendendo a mão, depois de sete dias, ele soltou a pomba novamente. E ela retornou trazendo uma folha de oliveira no bico, sinal de que a ågua tinha mesmo abaixado. Uma semana depois, Noé soltou novamente a pomba.


Noé tirou a coberta da arca e viu que a terra estava secando. Aí Deus disse a Noé, sai da barca junto com tua família. Traze para fora também os animais que vão se espalhar por toda a parte e encher a face da terra.


NoĂ© construiu um altar para o Senhor, tomou animais e aves de todas as espĂ©cies e ofereceu sacrifĂ­cios. O Senhor respirou o suave odor e pensou consigo mesmo, nunca mais vou amaldiçoar a terra por causa do homem, pois a tendĂȘncia do coração humano desde a juventude Ă© a maldade. Nunca mais tornarei a destruir os seres vivos, como acabei de fazer.


Enquanto a terra durar, semeadura e colheita, frio e calor, verĂŁo e inverno, dia e noite, nĂŁo acabarĂŁo jamais.




Fim

Fonte: CD_Passagens Bíblicas - Vol. 1 - Leitura do Livro do GÊNESIS

(Transcrito por TurboScript.Ai)