AINDA BEM QUE NÃO É ASSIM
Esse "grande padre" não leu as Cartas de Cristo e por isso mesmo falou uma inverdade. É preciso que todos aprendam com o CRISTO a verdade sobre nossa existência. Deus (o Todo) estabeleceu AS LEIS DA EXISTÊNCIA e estas não podem ser burladas por ninguém.
Uma desses leis é a Lei que apelidamos de "PLANTAR E COLHER": cada um colherá na vida atual ou numa futura pelo que fez. Veja o que aconteceu com Herodes: foi comido por vermes (At 12,23). Até o "dar um copo d'água a um sedento não ficará sem recompensa" (disse Jesus no evangelho - Mt 10,42). Até Jesus sofreu as consequências da violência que ele praticou contra aquela figueira que secou até as raízes (Mc 11,8ss): sua paixão dolorosamente cruel e a morte na cruz.
Uma outra lei é a da REENCARNAÇÃO: cada um ficará preso na "Roda da Encarnação" - ganhando novas vidas na Terra ou em outros planetas das galáxias (que nem sequer conhecemos) - até que consiga sair dessa roda, possuindo uma Luz maior - justamente por amar e fazer o bem - e ir para dimensão onde está a Luz Maior (o Céu ou onde vive o Altíssimo).
Mas se você ainda não acredita... problema é seu; a Lei não será mudada por isso.
Quanto às "suas memórias apagadas", estas nunca se apagam: apenas o novo ser que se reencarnou não se lembra facilmente do que fez em vidas passadas quando está aqui em um corpo novo; mas traz em vida certas sua aptidões que já aprendeu no passado. [Por exemplo: Beethoven já tocava e compunha com 5 aninhos!] Algumas almas que sabiam que iriam desfrutar de Amor do Todo e se reencarnar tendo uma nova chance de se fazer o bem e se iluminar, escolheram até - sabiamente - nascer num corpo aleijado, deficiente, para puder (pagar suas dívidas) apressar sua caminhada em direção à Luz e escapar o quanto antes da roda da reencarnação. [ Nesse sentido é razoável pensar que aquele que um dia foi o Hitler, depois de muitas reencarnações, sua alma volte à Terra como um "grande benfeitor da humanidade", justamente para compensar do holocausto fizera com os judeus].
Quanto ao "Imagina uma mãe no ceu, sabendo que seu filho foi para o inferno", é falso o restante da frase ("ela jamais seria feliz") pois se essa mãe já é santa ("está no céu") aí mesmo é que estará ainda mais feliz pois saberá que poderá ainda mais interceder, junto ao Pai, por aquele seu filho que ela ainda o ama.
- E quem garante que ele "sabe que seu filho foi para o inferno"? Por outro lado, ela provavelmente saberá que o inferno não é eterno para quem ainda queira manter aquela luzinha (quase apagada) que ainda resta em si; e por isso mesmo aquela mãe sabe que ainda pode rezar pois Jesus disse: "não apago a vela que ainda fumega" (Mt 12,20).
E, sim, o inferno é eterno para quem só tem ódio e raiva = "ranger de dentes" (Lc 13,28) pelo Todo e por todos.
(Carlos Eduardo, teólogo - 23/02-2024)
Fim