📺️(608)_O PODER SECRETO DOS ANIMAIS (por Luis Pellegrini)




O PODER SECRETO DOS ANIMAIS

("HÁ COISAS QUE SÃO VISTAS E OUVIDAS PELOS ANIMAIS e que são invisíveis ao olho humano, assim também sou invisível às pessoas que estão no nível de vibração terrena" - Cartas de Cristo: TC 7.)


Fonte: Texto de Luis Pellegrini, publicado no site da Revista Planeta (edição 442, de 15/01/210) e adaptado para o Almanaque de Santo Antônio 2011, pág. 164.




Todos os animais, algumas espécies mais particularmente, possuem capacidades de percepção que superam em muito àquelas humanas. A tal ponto que seus feitos, observados um sem número de vezes, em todos os tempos e lugares, fazem com que se confundam e se percam os limites entre a ciência e a magia.

Os animais são capazes de perceber coisas que o ser humano não consegue. A palavra telepatia significa aproximadamente "perceber de longe”, e há situações nas quais, por exemplo, gatos previram antecipadamente o retorno à casa do próprio dono, alguma situação de perigo a ele relacionada ou, mais simplesmente, captaram com o pensamento um chamado a distância do dono, sem que houvesse nenhuma possibilidade de ouvi-lo com os ouvidos físicos; previram a morte iminente de pessoas.

Há, em todo o mundo, inúmeros episódios de cães, gatos, cavalos e pássaros que, afastados de suas casas ou dos seus donos pelas causas mais diversas, encontram o caminho de casa até mesmo depois de anos de busca e de perigosas viagens, pouco importando a imensa distância que parecia tornar o feito praticamente impossível. Tudo se passa como se os animais tivessem um mapa magnético na cabeça, um “radar" funcionando o tempo todo, capaz de conduzir seus passos em situações críticas. Uma espécie de GPS biológico.

Existem também capacidades particulares dos animais que, além de nos deixar atônitos, podem nos ser muito úteis. Por exemplo, alguns cães preveem os ataques epiléticos nas pessoas.

A mais conhecida capacidade paranormal dos animais é, sem dúvida, a de prever terremotos e outros importantes cataclismos geológicos. Em 2004, horas antes do tsunami que devastou o litoral de vários países asiáticos, elefantes nas proximidades de praias na Indonésia e no Sri Lanka começaram a manifestar sinais de grande inquietação. Vários arrebentaram as correntes que os prendiam e fugiram para o alto de colinas, como que prevendo que as áreas estavam prestes a serem inundadas.

Na Europa e na China, zonas sujeitas a abalos sísmicos, todos prestam atenção quando animais em cativeiro como aqueles trancados em zoológicos – mostram sinais de inquietação. Desde a Antiguidade há relatos que falam dessa capacidade de previsão dos animais, que, bem antes do momento da catástrofe, começam a comportar-se de maneira estranha, mostrando um forte desejo de abandonar a casa do dono e fugir para longe, como se previssem, ao mesmo tempo, salvar a própria pele e avisar às pessoas de que não é mais o caso de permanecer naquele lugar.

Contudo, a maioria das mensagens que os animais nos mandam escapa totalmente à nossa atenção. Eles não se comunicam conosco verbalmente, e sim por intermédio de percepções extrassensoriais. O certo é que os animais percebem muito mais do que nossos sentidos conseguem captar e a Ciência reconhece isso, mas ainda não consegue explicar totalmente.


Fim