🔉️(202)_18-Gratidão e Suprimento [Literatura espiritual] (por Joel S. Goldsmith)

 

Fonte: http://ocaminhoinfinito.blogspot.com/


Clique p/OUVIR 👉️🔉️

Gratidão e Suprimento
Joel S. Goldsmith

Há estreita relação entre a graça e o suprimento. É freqüente ouvir pessoas que, ao exprimirem sua gratidão com algum bem material, comentam: "Se eu pudesse, daria mil vezes mais que isto, para pôr-me à altura de tudo que recebi". É pena que a maioria das pessoas não entenda ainda o sentido mais profundo do amor, do suprimento e da gratidão. Se é verdade que Deus muitas vezes exprime Seu amor como provisão material, isso não quer dizer que a gratidão possa ser compensada com bens materiais. Infelizmente, a maioria pensa dar e amar pelo humano e, por isso, espera recompensa pelo humano. Acha que, tendo materialmente mais, pode exprimir mais sua gratidão. Grande engano!

Todavia, como devemos compreender e aceitar os demais conforme seu nível de ser, não nos esqueçamos de "dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus", isto é, sejamos gratos aos canais de provisão e do amor de Deus (alegrando-nos de que possam exprimir os divinos dons e desejando que os exprimam cada vez em maior abundância, por sua elevação de consciência. Ao mesmo tempo, nunca olvidemos que Deus é a única Fonte de suprimento e que tudo provém dEle. A Ele, sempre, é que devemos endereçar a ação de graças.

Não há limite para a gratidão que podemos exprimir, já que sabemos que tudo vem de Deus. Não há limite para o amor que podemos exprimir, já que o amor é Deus e dEle provém. Não há limite para o suprimento que podemos experienciar e partilhar, mesmo em dinheiro, sabendo que Deus é o nosso único Provedor.

O ponto mais importante, e que não pode ser esquecido, é que Deus é seu Eu real e você possui, latente, toda a infinidade dos divinos dons e da divina capacidade. Não há limites para a sua expansão. Você pode exprimir a infinidade que está em germe em você. Não basta teorizar esta Verdade. É preciso tomar consciência dela. É importante começar a conscientizar, a observar e dissolver, paciente e firmemente, as emoções negativas, as crenças equivocadas, as fantasias e demais bloqueios formados em "sua" parte humana, a fim de que se abra e se eleve a este maravilhoso cosmo divino, que está sempre lhe mandando mensagens de verdade e de amor e você não tem escutado. E, se escutasse, não poderia compreender.

É indispensável este trabalho em nós mesmos, esta transmutação que irá rompendo o véu de ilusória separatividade, até que possamos dizer com Cristo: "Eu e o Pai somos um". Recordemos a promessa de Jesus: "As obras que eu faço, vós as fareis, e maiores obras ainda fareis, se me fordes fiéis". Ele se referia à fidelidade com nosso próprio Cristo interno, em Quem reside toda a infinita possibilidade do Ser, quando Lhe fizermos a vontade.

Fim


========================
- Quer aprender a ler outros diversos textos de forma "scrollada" (=que desliza na tela, como este)?
Cliqui aqui e compre o e-book pela HOTMART
========================