RELÍQUIA: *O CINTO DE NOSSA SENHORA?*
=====
Eu acredito que MARIA (Nossa Senhora) está no Céu, com seu Corpo Espiritual (cf. 1Cor 15,44), e pode ajudar as pessoas do mundo inteiro.
Mas não acredito nessa estória relatada nesse vídeo que diz que - (É exatamente assim que está no áudio:) - "A Tradição da Igreja conta que Nossa Senhora ao saber da sua morte mandou avisar aos apóstolos que queria se despedir de todos". Depois... Tomé não pode se reunir com os outros... e Maria (do Céu) jogou pra ele o seu cinto... Depois outras coisas extraordinárias são relatadas.. e etc. Tudo crenças.
Essa estória criada pela crença dos que nunca souberam explicar como o corpo humano de Maria desapareceu e onde foi colocado. Com base nessa ignorância (= não saber onde) a Igreja proclamou o Dogma da Assunção. Sim o "cinto de Maria" é, talvez, verdade que tenha sido usado por ela e que Tomé tenha recebido de alguém e que tenha feito coisas milagrosas acreditando nisso; e que essa fé tenha se propagado por séculos na Igreja, até hoje.
Eu também acreditei sempre nesse dogma, mas hoje não posso acreditar mais. A Igreja está mentindo? Não! Só está continuando sem saber a verdade do "desaparecimento" do corpo de Maria, depois que ela faleceu. Todavia quem ler as Cartas de Cristo vai deduzir - e não ter a certeza absoluta - onde o corpo de Maria está sepultado.
A lógica é bem simples: o proprio Cristo disse exatamente o que aconteceu com Seu Corpo, depois que morreu crucificado, e pra onde foi levado por José de Arimatéia (depois que, a pedido de Jesus e antes de ser crucificado, ele retirasse o seu corpo da gruta onde foi supultado e o levasse para Nazaré, etc - cf. http://www.cartasdecristobrasil.com.br). Logo, é bem lógico que os seus familiares tenham sepultado Maria falecida no mesmo lugar onde foi posto o de Jesus e onde ainda está o seu Corpo incorrupto (assim como o de Maria).
Ao dizer isso não estou querendo ser "contra" a Igreja nem saber mais que ela. O Cristo está acima da Igreja e é quem está falando nas suas Cartas. Se o próprio Cristo não tivesse revelado isso, a humanidade não teria como saber. Agora que Ele revelou, cabe a nós (e futuramente aos dirigentes da Igreja) acreditar nessa verdade (mas, com certeza, isso vai demorar muito ainda!).
Por outro lado, Cristo também falou (=deixou escrito) que nenhum corpo humano (fisicamente falando: "matéria de baixa frequência") é capaz de suportar as altíssimas frequências - [por ex.: dá pra levar um corpo humano para o Sol? Ele desintegra antes de chegar perto!] - do Céu; o espírito, sim, consegue; assim como Deus que é Puro Espírito. Na epístola aos Filipenses são Paulo afirma que pra se encarnar aqui, na Terra, o Cristo teve que se "rebaixar" e tanto (cf. Fil 2,6-7)). Enfim, se nem o Cristo levou o seu corpo físico para o Céu, igualmente, podemos dizer que Maria também não levou e ninguém jamais vai levar. E ambos, Jesus e Maria e todos os santos estão VIVOS no céu apenas com seus corpos espirituais; e o mesmo vai acontecer conosco.
(Carlos Eduardo da Silva, teólogo - 23/08/2020)