(303)_Sobre as CARTAS DE CRISTO [Religião] (por CES)



 Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não de pode enganar a todos todo o tempo.
(Abraham Lincoln)



E cada pessoa pode discernir e decidir se considera esse pensamento de Lincoln em qual situação ou evento social que pode influenciar a sua vida pessoal. Porque tais eventos podem ter vida curta naturalmente, comparado com o tempo de vida pessoal. 


Porque o "todo tempo" pode não ser o mesmo do tempo todo da sua vida; mas há eventos que estão destinados a durar por muito mais que "todo tempo" de todas as vidas humanas juntas. E quem quiser esperar por todo o tempo de sua vida para comprovar a sua veracidade, vai lhe faltar tempo de vida para isso. 

É o que acontece com o evento - único e universal - das CARTAS DE CRISTO. Se você já ouvir falar delas e tem como acessar e ler: você é um privilegiado, comparado com a maioria da população que ainda nem sequer ouviu falar. Então não espere sua vida chegar ao fim para acolher essa graça e nem use o pensamento de Lincoln como defesa para rejeitá-la. 

Ao invés disso, use a sua inteligência para ler e discernir o seguinte: como essas cartas vieram até nós? se o Cristo está no Céu como ele pode ter escrito? se foi uma pessoa humana qualquer, como é possível que tenha tanto conhecimento? eu já sei bem o que é uma "canalização" e como isso pode ocorrer? e as cartas são mesmo de Cristo, seria possível ele querer nos enganar dizendo certas coisas que a Igreja sempre negou? Ou, se eu der a mim mesmo essa oportunidade de conhecer o as Cartas ensinam, não estarei me negando a crescer na minha Fé e no conhecimento de Deus? 

E se eu conseguir realmente acreditar que as Cartas são mesmo de Cristo, isso não será para mim o melhor presente que já recebi de Deus? 

Ou será melhor - a invés de seguir o Lincoln - me orientar pelo que disse o Cristo no Evangelho: Pelos frutos é que se conhece a árvore - então, será que eu conseguirei encontrar alguém, que esteja lendo e orientando a sua vida pelas Cartas, alguém que esteja fazendo o mal aos irmãos. E com certeza, só vai encontrar quem está conseguindo amar a todos indistintamente muito mais do que antes. 

Então podemos escrever a frase de Cristo assim: Pode-se amar a todos por algum tempo; pode-se amar alguns por todo o tempo; mas não se pode amar a todos o tempo todo: exceto quem está acolhendo o AMOR que o Cristo está espalhando por suas Cartas
(Carlos Eduardo)
06/10/2019

========================
- Quer aprender a ler outros diversos textos de forma "scrollada" (=que desliza na tela, como este)?
Cliqui aqui e compre o e-book pela HOTMART
========================