(251)_GOSTARIA DE OUVIR MINHA OPINIÃO SOBRE ESTE CASO DA MENINA? [Comportamento] (por CES)

 André.... sábia decisão esta sua, de querer ouvir os outros sobre esse assunto do aborto na menina grávida aos 10 anos de idade. Consegui redigir aqui, dez itens para nossa reflexão. 

 0_] O fato, cuja notícia vazou: criança de 10 anos está grávida de 5 meses por um estupro causado por um homem de 33 anos. Depois a menina revelou que o tio já fazia isso desde que ela tinha 6 anos. As leis brasileiras deram permissão para o aborto, enquanto a opinião pública não estava totalmente de acordo com o aborto. Por fim, o bebê foi abortado e a menina "está bem". 

 1_] Deus é maravilhoso! Deus é o Senhor da Vida: de todas as vidas! E Ele a concede a quem Ele quiser. E, uma vez concedida, essa vida é ETERNA; melhor dizendo, não propriamente o tempo de vida na Terra, mas a EXISTÊNCIA de qualquer pessoa é ETERNA. Por isso o Cristo já explicou que a reencarnação é um dom de Deus. Assim sendo, aqui na Terra, nenhum ser humano tem o direito de TIRAR A VIDA DE OUTRA PESSOA: nem por aborto, nem por pena-de-morte, nem por qualquer motivo. 

 2_] No mundo atual somos quase 8 bilhões de pessoas vivas no planeta Terra; mas do "outro lado", estou sabendo que a "fila" ultrapassa os 35 bilhões de pessoas que aguardam a oportunidade de nascerem aqui na Terra. Portanto, quem está vivo aqui tem um privilégio e tanto! E está proibido também de tirar sua própria vida! 

 3_] Como é que uma pessoa passa "do outro lado" para cá? Primeiro é preciso entender que a PESSOA, qualquer que seja ela, tem vida-existência ETERNA e nunca mais vai MORRER (=deixar de existir). Quando uma mulher fica GRÁVIDA é porque uma PESSOA foi concebida; isto é, ela foi "colocada" dentro de um óvulo que vai multiplicar as células e formar o CORPO HUMANO, biológico, que levará essa pessoa por toda sua vida terrena até ela FALECER. E quando isso acontecer, essa PESSOA deixará o corpo (=falecimento) e voltará (=viva) para o "outro lado"... / O Cristo - nas Cartas de Cristo - já explicou que a CONCEPÇÃO acontece um pouco ANTES da união do espermatozóide com o óvulo. Para nossa Biologia é aí que acontece a concepção. Mas Cristo sabe mais! (Leia a Carta-5 para saber tudo em detalhes: http://cartasdecristobrasil.com.br ) 

 4_] Com que idade uma mulher pode engravidar? Quem fez o corpo da mulher estabeleceu essa idade. Sabemos que uma criança de, por ex., 6 anos não engravida (=seu corpo não está pronto para isso); e uma mulher após os 80 anos, também não. Se essa menina de 10 anos engravidou é porque ela (=seu corpo) já estava pronto para isso. E Deus, que criou esse corpo, permitiu que uma PESSOA viesse (do "outro lado") morar nesse corpo em formação ainda na barriga da mãe. Portanto, abortar um FETO é tirar a vida de uma PESSOA que ainda não nasceu. E, como essa menina já estava com 5 meses de gestação, com certeza - graças a Deus - ela iria chegar aos 9 meses e o bebê iria nascer... O TRABALHO de Deus para continuar multiplicando as células e colocando cada uma delas no seu lugar para formar todos os órgãos humanos continuaria. Mas aí, os homens decidiram INTERROMPER essa obra divina: esse ser humano que nem teve o direito de nascer. Em uma palavra: faltou AMOR humano. 

 5_] E o cara que estuprou a criança? O fato desse tio estar - segundo foi noticiado - envolvido com DROGAS nos permite entender o que aconteceu. Esse tio, em condições normais, jamais teria feito isso. E esse é o grande PERIGO das drogas e, inclusive, do excesso de álcool. - Quem já ouviu falar de algum bêbado que chega em casa e quer bater na mulher e até quebrar tudo? Por que ele faz isso depois que bebe? De forma semelhante pode acontecer com quem ingere drogas entorpecentes. Isso não acontece com todas as pessoas, mas com algumas sim; e a Ciência não sabe explicar ou medir a DOSE exata que permite que isso aconteça. - Você sabe o que acontece? Uma "portinha" se abre no cérebro dessa pessoa (que bebeu ou tomou drogas) e, por ela, uma ENTIDADE diabólica passa "do outro lado" para dentro dessa pessoa e obriga ela a fazer o que ela, em condições normais, não é capaz de fazer. Depois essa entidade voltar ao "outro lado" o sujeito volta ao seu normal, ou lucidez. Tais entidades, das trevas, quando não conseguem penetrar no corpo de um humano pode - como foi o caso do cara que matou John Lenonn - "sussurrar" nos ouvidos da pessoa coisas como: "atira!", "se jogue daqui do alto", "sua vida não tem mais jeito mesmo", etc. Mas, seja como for, quem vai ficar preso e pagar a conta é o ser humano. 

 6_] Uma das LEIS DA EXISTÊNCIA é a eterna lei do "plantar e colher"; válida para todos os seres em todos os Universos que existe no infinito Cosmo. Pelo Evangelho, Jesus já nos deu esta ordem: "NÃO JULGUEIS". Porque nosso julgamento será imperfeito, pois não vai considerar toda a existẽncia da pessoa julgada. Mas podemos fazer perguntas. - Até que ponto essa menina é culpada pelo que aconteceu? Por mais que consideremos a sua situação infantil, nunca saberemos o que ela fez em suas vidas passadas. "Não julgueis". - E o tio, será que deve mesmo ficar "mofando" na cadeia? "Não julgueis". Ele pode até se arrepender do que fez; como será capaz de dizer que ele "não queria fazer isso". / Mas, e os outros envolvidos? Cada um há de colher - nesta vida ou numa outra - o que plantou (=o grau de culpa que permitiu, tanto a relação sexual, quanto o aborto consumado). 

 7_] Mas... e a pessoa abortada? Todos nós temos o nosso LIVRE-ARBÍTRIO limitado. Até onde Deus permite, podemos fazer o que quisermos; mas... ESTE MUNDO TEM DONO! E Deus é o dono. Ainda estamos longe de saber tudo sobre muitas coisas "misteriosas". Mas já sabemos que uma mãe não escolhe o seu filho ao ficar grávida; é o "bebê" que escolhe a sua mãe. Alguns destes escolheram até nascer "deficientes físicos" em troca da vantagem que teriam. De um modo geral os "inimigos" nascem numa mesma família: para terem a oportunidade de se perdoarem, etc. (Porque, se um nascesse aqui e o outro noutro país distante, seria difícil eles se encontrarem para uma reconciliação). E também é por isso que os IRMÃOS, de pai e mãe, quase sempre estão brigando. Tudo isso e complexo e nem todo mundo aguenta saber toda a verdade. Portanto, o bebê abortado talvez soubesse do risco que iria correr quando aceitou ser concebido naquela relação sexual de tio-e-sobrinha; ou, talvez, estivesse "pagando" por algum outro aborto que ele tenha feito em vidas passadas. Nós não sabemos. Mas sabemos, sim, que o nosso dever como SERES HUMANOS é preservar a vida dos outros seres humanos. 

 8_] E a menina? Vai precisar ainda de muita AJUDA para entender tudo e curar seus traumas psicológicos. A imprensa disse que ela "está bem"; ou seja, não faleceu. Mas, quando mais tarde tomar consciência de que MATARAM o seu bebê...como seu instinto materno vai reagir à esta sociedade? Será que ela vai ser capaz de PERDOAR... ou vai querer SE VINGAR...? Só temos até agora esta certeza: não foi ela própria que abortou o seu filho. Portanto, alguém deve ter mais culpa do que ela. E, por outro lado, somente Deus é capaz de tirar desse caso motivos para PROTEGER outras crianças que são igualmente violentadas; e ocultadas... No caso desta menina houve alguém que por algum motivo especial teve a coragem de "vazar" essa notícia na Internet. E isso servirá para muitos pais ficarem mais cuidadosos com seus filhos pequenos mesmo dentro de casa. 

 9_] JESUS nos foi dado por Deus como um PRESENTE para toda Humanidade; e ele nos AMA INCONDICIONALMENTE e sua responsabilidade, como o CRISTO, por cada um de nós começou desde antes de ABRAÃO (cf. "...antes que Abraão fosse, Eu sou"- Jo 8,58) e vai prosseguir até o final dos tempos. Ele esteve entre nós com um corpo humano, há dois mil anos, na Palestina, e começou a nos ensinar a AMAR, pelo EVANGELHO; mas nós o matamos crucificado. Mas ele continua VIVO - no "outro lado" - e ele "voltou" agora - através das suas CARTAS DE CRISTO para continuar nos ensinando muitas outras coisas que ele não teve tempo, na Palestina. Agora suas Cartas estão disponíveis pra o mundo inteiro, pela Internet; todavia, se repete o que o evangelista João escreveu no se evangelho sobre o Cristo: "Era a luz verdadeira, que vindo ao mundo a todos ilumina. Ela estava no mundo, e o mundo foi feito por meio dela, mas o mundo não a reconheceu. Ela veio para o que era seu, mas os seus não a acolheram." (Jo 1,9-11) 


 10_] Enfim, se todos os envolvidos no caso desse menina já tivessem lido o Evangelho ou as Cartas de Cristo, certamente jamais teriam feito o que fizeram. Mas, por maior que tenha sido o pecado de cada um, DEUS É MAIOR QUE O NOSSO PECADO, e há de remediar e curar a todos no tempo da eternidade que for necessário. Que o Bom Deus seja louvado pelas lições que precisamos aprender mesmo neste caso e o SEU AMOR cure os traumas dos envolvidos. Amém! 
 (Carlos Eduardo da Silva, teólogo - 18/08/2020)


========================
- Quer aprender a ler outros diversos textos de forma "scrollada" (=que desliza na tela, como este)?
Cliqui aqui e compre o e-book pela HOTMART
========================