(245)_A Igreja matou Giordano Bruno [Religião] (por CES)



Fato 1:
Antes de 1543 Nicolau Copérnico escreveu que "o Sol era o centro do Sistema Solar".

Fato 2:
Em 1600, pela Inquisição, se condenou à morte na fogueira o Giordano Bruno pois ele defendia que o Universo era infinito, preceito contrário ao da Igreja, que preconizava o geocentrismo (=a Terra no centro do Universo).

Fato3:
Antes de morrer, em 1642,  Galileu Galilei foi condenado à prisão e a negar que Copérnico estava certo: sim, a Terra não ficava no centro do Universo.

Fato 4:
No dia 31 de outubro de 1992, o papa João Paulo II reconheceu os enganos cometidos pelo tribunal eclesiástico que condenou Galileu Galilei à prisão.

Fato 5:
E, no ano 2000, o mesmo papa fez um pedido de desculpas geral pelo "uso da violência que alguns cometeram a serviço da verdade". Sim, tardiamente a Igreja teve que pedir desculpas por ter condenado à morte o Giordano Bruno na fogueira pela Inquisição em 1600.

Fato 6:
Pois é, a Idade Média, marcada pela inclemente perseguição da Igreja Católica aos que pensavam e agiam diferente dos dogmas cristãos, já passou!

Fato 7:
Em 2001 tornaram-se públicas, pela Internet, as CARTAS DE CRISTO, da autoria do próprio Jesus Cristo, de forma canalizada, para todo o mundo. Nestas Ele afirma que Ele não ressuscitou com seu corpo físico. Essa crença da ressurreição foi criada e Ele ainda explica como havia combinado com José de Arimatéia para tirar seu corpo do sepulcro e levá-lo pra uma gruta na montanhas de Nazaré (cf. Jo 20,2)  Ele passou para o Céu logo após dizer: "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito" (cf. Lc 23,46). Ele está vivo!, mas seu corpo certamente continua escondido e incorruptível. / E Ele afirma também, nas Cartas, que existe sim a reencarnação. Ele já havia falado isso para Nicodemos, quando disse que era preciso "nascer de novo" (mas as traduções bíblicas modificaram o que que Ele dissera). Sim, o Cristo é claro em afirmar a "roda da reencarnação" donde só se sai quando se tem muita luz e amor; portanto, cada um de nós já poderemos ter tido uma ou muitas vidas passadas e cuja lembrança é apagada da memória.

Enfim, só quem ainda não crê plenamente no Cristo, que é a Verdade, ainda vai - talvez - estar vivo no dia em que a Igreja oficialmente venha a PEDIR DESCULPAS aos Cristãos por ter negado a eles, por mais de dois mil anos, as verdades que o Cristo expõe nas suas "Cartas de Cristo". (Leia as Cartas em português: http://cartasdecristobrasil.com.br )

(Carlos Eduardo da Silva, teólogo - 17/08/2020)