DIA DE FINADOS ou DIA DE CONTINUAR SE ILUMINAR?
[[ A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA | Preocupar-se apenas com a sua vida na Terra não é suficiente. É preciso igualmente interessar-se pela sua vida e bem-estar futuro, quando passar para as próximas dimensões. (Cartas de Cristo, TC 11) ]]
Dia de Finados: dia em que muitas pessoas procuram relembrar algumas pessoas que já faleceram e... Essas muitas pessoas não sabem, talvez, que o ente falecido já passou pra outra dimensão e continua vivo! O que faleceu foi apenas aquele corpo que era seu enquanto estava aqui na Terra. E quem continua vivo, do ente falecido, é a sua ALMA, imortal. E essa Alma vai, talvez!, poder se encarnar novamente aqui na Terra, em outra época, e possuir um novo corpo humano e uma nova família.
Por isso CRISTO nos revela que não existe só a "próxima dimensão"; Ele falou em "passar para as próximas dimensões".
- Você consegue entender isso?
Talvez a comparação com a cebola nos ajude a entender um pouco mais. A cebola é formada por várias camadas sobrepostas umas às outras: as mais internas e as mais externas. As Dimensões da vida são como as camadas da cebola, só que identificadas como frequências eletromagnéticas. Quem estiver vivendo com "frequências baixas" é como se estivesse na camada mais interna da cebola; quem estiver com "frequências mais altas" é como estar nas camada mais externas da cebola.
Então, cada vez que uma pessoa vive aqui na Terra ela tem chance de - fazendo o bem ou o mal - aumentar ou diminuir a sua própria frequência; e quando falece vai ser atraída pra o campo onde sua frequência é igual. Por isso podemos entender que "as próximas frequências" são "lugares" (ou campos) onde as frequências são iguais ou semelhantes.
- Ainda quer entender um pouco mais?
Aqui onde vivemos, na Terra, as pessoas vivem numa FAIXA DE FREQUÊNCIAS que vai de tanto a tanto: baixas e altas. As pessoas que fazem o mal aos outros, as que pouco amam, vibram em "baixas frequências". Já os que procuram cada vez mais praticar o amor incondicional, vibram em "frequências mais altas". Assim você entende que os demônios vivem nas TREVAS: onde a Luz quase não chega e as frequências são baixíssimas.
E por isso mesmo o apóstolo Paulo, ao escrever aos filipenses, disse: "Para mim, de fato, o viver é Cristo e o morrer, lucro." (Fl 1,21). - Que lucro ele teria morrendo? Resposta: ele iria pra uma Dimensão onde a Luz é mais forte; onde as frequências são mais altas.
E por isso mesmo ele confessa que estava num dilema: "Estou num grande dilema: por um lado, desejo ardentemente partir para estar com Cristo – o que para mim é muito melhor –; por outro lado, parece mais necessário para o vosso bem que eu continue a viver neste mundo." (Fl 1.23-24)
- O que é esse "dilema de Paulo"? É o AMOR! é não querer o melhor só para si e não para os outros.
E foi exatamente essa questão do AMOR o que aconteceu com CRISTO: Ele já vivia um campo de altíssima Luz. (Por isso dizemos que Deus é "O ALTÍSSIMO"). - E o que CRISTO fez? (Ele disse quase isso: "pô, eu não vou só ficar aqui e deixar essa galera, lá em baixo, sofrendo sozinha; eu vou lá ajudar!...)
E Deus nos revelou, através de Paulo, o que aconteceu com Cristo:
"Ele, existindo em forma divina, não se apegou ao ser igual a Deus, mas despojou-se, assumindo a forma de escravo e tornando-se semelhante ao ser humano. E encontrado em aspecto humano, humilhou-se, fazendo-se obediente até a morte – e morte de cruz!"* (Fl 2,6-8). O seja, ele baixou sua frequência ao máximo possível e se encarnou aqui entre nossas TREVAS.
Você sabe a diferença entre uma vela acessa dentre de um túnel escuro e essa mesma vela acessa onde o sol está brilhando?
Pois é, o Cristo trouxe a sua Luz para o "nosso túnel"! Como Deus nos revelou através do apóstolo João: "E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. | 9 Esta era a luz verdadeira, que vindo ao mundo a todos ilumina. | 12 A quantos, porém, a acolheram, deu-lhes poder de se tornarem filhos de Deus: são os que crêem no seu nome." (Jo 1,5.9.12)
Enfim, no Dia de Finados você já não poderá fazer mais nada - exceto rezar - pelo ente que partiu: ele foi para uma Dimensão que só Deus sabe; mas você pode tomar consciência da palavra de Cristo que disse: " Preocupar-se apenas com a sua vida na Terra não é suficiente.". Você pode e deve se preocupar com esta sua vida aqui; mas deve também se preocupar com a vida futura da sua ALMA: - o quanto você já está amando para que ela vá para uma dimensão mais alta? E o limite é o Céu onde estão os que já não precisam mais de reencarnações.
(Carlos Eduardo da Silva, teólogo - 02/11/2023)
Fim