(557)_DEUS TE AMA [Religião] (por Renovação Carismática)




DEUS TE AMA

(Jesus é o Senhor)


Fonte: FOLHETO A-1 | Jesus é o Senhor | Comissão Nacional de Serviço Renovação Carismática Católica | Cx. Postal, 1654 - Campinas, SP - BRASIL

Manhã fria, coisa rara num ano de muito calor e seca. Trem lotado, tive que ir como já o fizera outras vezes, para o carro-restaurante.

O garçom indica um lugar vago numa mesa de quatro; não os cumprimentei, fui cumprimentado. Respondi com um sorriso disfarçado. Campinas ficara para trás e eles continuaram o que parecia uma animada conversa, era impossível deixar de ouvir.

- Que coisa linda, Paulo; poderia explicar melhor?!

- Vou tentar... - havia força, alegria e entusiasmo em sua voz. Trinta e poucos anos, não muito alto, moreno, usava óculos e um bigode espesso que era tocado ligeiramente de quando em vez.

O outro, de gravata, paletó, quase calvo e pasta executiva ao lado da cadeira, ouvia-o atento; tinham aparentemente a mesma idade.

Carlos, o conferencista, dizia que a mensagem mais constante de Deus para nós é a que Ele nos ama. A medida que somos tocados pelo Seu Amor, cada detalhe de nossa vida se transforma. Passamos a viver de uma nova maneira e somos capazes de amar como nunca imaginávamos.

O entusiasmo do rapaz que falava e que já era grande, cresce. Seu rosto reflete paz. Alguma coisa havia mudado em seu modo de ser, talvez não o percebesse mas seu amigo, sim.

- Mas afinal, como é este Amor de Deus?! pergunta o outro com interesse.

- Incondicional; totalmente incondicional, é eterno. Rubens, não precisamos ser de uma certa maneira para que Ele nos ame. Ele nos ama exatamente como nós somos, não é maravilhoso? - seu entusiasmo contagiava - O Amor de Deus é gratuito. Deixe-O entrar em seu coração. Se você o aceitar como Senhor, sua vida será cheia de alegria e paz.

Pessoas de outras mesas olhavam para a nossa, curiosas e atentas enquanto eu, literalmente, bebia aquelas palavras, aquele entusiasmo... aquela nova vida.

- Outra coisa fantástica que eu ouvi - continua - é que muitas vezes pensamos que o Amor de Deus é intermitente, que vai e vem de acordo com nossas ações e sentimentos. Por exemplo, achamos que quando fazemos algo bom Ele nos ama e quando agimos mal Ele não nos ama mais ..... nada disso é verdade. O Amor de Deus é constante, fiel, inabalável, eterno e não depende do nosso merecimento. Uma infinidade de coisas pode ser causa de não sentirmos Sua Presença, mas Seu Amor está lá o tempo todo.

- Mas como posso sentir o Amor de Deus na minha vida?

- Sabe, a este respeito, Carlos nos contou que viveu uma experiência incrível. Certo dia, quando orava, sentiu que Deus lhe dizia:

"Meu filho, quero que você me procure em qualquer situação. Que me procure quando pecar, que me procure quando estiver com medo. Você precisa vir a Mim quando estiver confuso, precisa vir a Mim quando não souber qual a melhor maneira de agir, precisa vir a Mim sempre e cada vez mais".

- Não devemos procurar Deus apenas quando estamos em apuros, precisamos procurá-lo sempre, não nos tornamos melhores porque aguentamos as dificuldades sozinhos. Precisamos dEle em todas as circunstâncias, boas ou más, para sermos repleto do Seu Amor, então será o Amor de Deus que estamos dando aos outros. Uma das coisas que o Carlos disse e que mais me impressionou foi que é o poder e a profundidade do Amor de Deus em nós, e não o nosso próprio amor, que muda as coisas e liberta as pessoas.

Ele contou também, que certa vez, quando estava em oração, sentiu novamente que Deus lhe falava:

"Carlos, é a você que EU amo. Meu Amor é também para você; não quero que pense que é só para os outros. Quero que chegue ao conhecimento da totalidade do Meu Amor por você".

Houve um instante em que ele parou a palestra e pediu-nos que fechássemos os olhos e procurássemos ouvir a voz de Deus no nosso coração, dizendo que nos amava. Rubens, faça também esta experiência e ouça-O dizer-lhe: "Rubens, EU te AMO”.

- Foi a partir deste momento - prosseguiu - que senti minha vida começar a transformar-se. Saber-se amado por Deus como nós somos neste instante, é maravilhoso, é libertador. É importante sentirmos interiormente que Ele nos Ama, que nos criou à Sua Imagem e Semelhança e nos chamou a sermos Seus Filhos.

- É... mas ainda acho que temos que fazer alguma coisa para sermos dignos do Amor de Deus.

- Não Rubens, o amor de Deus é gratuito; está muito além de nossa condição de merecer. Deus nos ama sempre e quando nos dirigimos a Ele pedindo perdão, Ele nos perdoa e cuida de nós com atos de amor todos os dias.

Não me contive e perguntei-lhe:

Mas não temos mesmo que fazer absolutamente nada para merecermos este Amor?!

O rapaz olhou-me um tanto surpreso por ver-me interessado mas logo respondeu como se me conhecesse há anos:

- Como já falei, não é por nosso merecimento que Ele nos ama, muito pelo contrário, não há pecado, não há nada que possamos ter feito que Ele não esteja pronto a perdoar para trazer-nos de volta para Si.

- Puxa, que bacana! - falou uma jovem que estava a meu lado. - O que você disse me impressionou muito.

- Então deixe Deus amá-la. Deus a ama, entende?! Repita isto uma, duas, dez, centenas de vezes ao dia: Deus me ama! Abra-lhe o coração, deixe-O entrar e dizer-lhe que a ama. Como é que você se chama?

- Míriam.

- Míriam, Deus a ama mesmo. Renda-se a isso, submeta-se a isso. Deixe-O realizar alguma coisa lá bem no fundo do coração, de modo que você se convença de que Ele a ama. Deixe-O colocar Seu Amor como um selo no seu coração.

- Posso fazer-lhe mais uma pergunta? - pedi-lhe.

- Claro!

- Não entendi bem uma coisa; afinal por que Deus nos ama tanto assim?

- Bem... seria o mesmo que perguntar:

- Por que o sol esquenta? Por que a chuva molha?

- Por que Deus ama? - É porque Deus é AMOR, e sendo AMOR só pode nos amar.

São Paulo... chegamos... que pena! Até o trem parecia dizer e dizia:

- Deus te ama... Deus te ama ... mesmo!



Fim

--------------------------

Alguns textos bíblicos sobre o Amor de Deus:


Ef 3, 14-21 

At 2 (inteiro) 

Rom 8, 14-39 

Jo 15, 1-17 

SI 103, 135-23 

Mt 28, 16-20 

Jo 43, 1-7 

Jo 45, 9-19, 55 

Lc 11, 1-13 

Lc 12, 22-34 

Rom 9, 19-21 

1 Jo 3, 1-2 

Ef 1, 3-23 

Os 11, 1-9 

Sl 138, 61, 144 

------------------------------