Clique p/OUVIR 👉️🔉️
CONTANDO AS GRAÇAS
(por L.C.Martins)
Não são milagres, não alteram as leis naturais, são graças, me acompanham a cada momento da vida. Dou graças a Deus pelo ar, graças pelo oxigênio, o ar que garante a minha existência. Não são milagres, são graças nem sempre notadas.
Dou graças pelo alimento que tenho à mesa, para mim, para minha família, para meus amigos. Peço a graça do alimento para todos, os excluídos, aqueles irmãos de qualquer credo, de qualquer raça, de qualquer ponto do mundo que estão morrendo de fome. Dou graças pela saúde, esse dom que se confunde com o generoso sopro da vida que Deus Pai nos infunde.
Rezo pelos que não chegam a nascer, vítimas de toda sorte de violência, a maior delas contra esses inocentes, se mostra no aborto. Dou graças pelo teto, a sala ampla, a cama confortável, os filhos repousando no espaço generoso. Rezo pelos excluídos, os que não têm teto, os que se abrigam ao relento, porque cada um de nós, de alguma forma, é responsável pelo excluído sem teto.
Dou graças pela inteligência, a capacidade de discernir as realidades de Deus e dos homens. Rezo pelos que no mutismo da doença e no vazio da excepcionalidade desafiam-nos a partilhar do seu mundo inocente e que clama por amor. Dou graças pela visão, os olhos vivos, abertos para todas as verdades dos homens e de Deus, para as ciências e os evangelhos que encontro nos meus filhos Mariana e Caio.
Rezo pelos limitados visualmente, nossos ceguinhos que nos convidam a apoiá-los com gestos concretos. Rezo pelos outros cegos, aqueles que não querem ver a Jesus. Não são milagres, são graças, graças diárias que Deus me faz constatar e me faz contar e me faz indagar quantas bênçãos recebestes hoje.
Dou graças pela esposa. Tu também certamente dás graças pela esposa que o sacramento do matrimônio te faz abrigar uma dimensão celestial. Dou graças pela minha, que como a mãe de Jesus se chama Maria, é mãe de Caio e Maria, a Maria de meus caminhos e de minha vida.
Rezo por aqueles que não souberam perseverar a graça do matrimônio cristão. E rezo também pelos que ainda não entenderam que casar é contrair um compromisso com a eternidade e que no casamento cristão temos a melhor oportunidade de partilhar da criação de Deus. Dou graças porque até agora tenho entendido estas graças diárias.
Não são milagres, mas são essenciais para as nossas vidas. Legendas pela comunidade Amara.org
Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)