Clique p/OUVIR 👉️🔉️
A VIDA DE MARIA
Hebe Camargo
Temos apenas alguns escritos atribuídos a alguns apóstolos e à tradição católica. Maria foi filha de São Joaquim e Santana. O pai era um lavrador e homem temente a Deus. mãe, mulher piedosa, trabalhava em casa. O casal não tinha filhos. Nas orações incessantes, pediam um herdeiro ao Senhor.
Naquele tempo, quem não podia ter filhos era sinônimo de maldição. Os estéreis eram expostos a um tipo de vexame social. Deus ouviu a oração dos pais de Maria. Eles viram nascer uma linda menina, Maria, que significa senhora muito amada. No Antigo Testamento, só uma mulher tinha o nome de Maria, a irmã de Moisés. Essa Maria era venerada pelo povo hebreu, tanto que no Novo Testamento, além da mãe de Jesus, havia muitas outras Marias.
Deus escolheu a filha de Ana e Joaquim. Ele a fez cheia de graça, desde a sua concepção. Isso para que Maria pudesse receber em seu ventre o Salvador do mundo e sua disposição para aceitar a vontade de Deus.
A pregação maravilhosa que muitos padres fazem na manhã do Sábado de Aleluia é divina. Eu gosto de ouvir aquela meditação sobre as sete dores de Maria.
Primeira dor, a profecia do velho Simeão quando ela foi apresentar Jesus no tempo. Lucas escreveu assim: Mulher, eis que este menino vai ser a causa da queda e elevação de muitos em Israel. Quanto a você, uma espada de dor vai atravessar o seu coração.
Segunda dor de Nossa Senhora, a fuga para o Egito. José, levante-se, pegue o menino e a mãe dele e fuja para o Egito. Fiquem lá até que eu o avise, porque Herodes vai procurar o seu filho bebê para matá-lo.
Terceira dor de Nossa Senhora, a perda do menino Jesus no templo. Não tendo encontrado o filho, José e Maria voltaram a Jerusalém à procura dele. Três dias depois,
quarta dor de Maria, o encontro do filho no caminho do Calvário. Uma grande multidão seguia Jesus e mulheres batiam no peito e choravam por Jesus.
Quinta dor que feriu o coração de Nossa Mãe Santíssima, a crucificação e morte de Jesus. Quando chegaram ao lugar da caveira ali, ali crucificaram Jesus. Então, Ele deu um grito bem forte. Pai, em Tuas mãos entrego o meu espírito. E morreu.
Sexta dor de Nossa Senhora, Maria recebe nos braços seu filho morto descido da cruz. José comprou um lençol de linho, desceu o corpo da cruz e o enrolou no lençol.
Sétima dor de Maria, o sepultamento de Nosso Senhor. Em seguida, colocou Jesus num túmulo cavado na rocha e rolou uma pedra para fechar a entrada do túmulo. Maria Madalena e a outra Maria estavam ali sentadas frente à sepultura. Maria esteve o tempo todo ao lado de Jesus e dos apóstolos. Na hora de sua morte na cruz, ela estava lá.
Depois que Ele ressuscitou e subiu ao céu, Maria permaneceu em oração com os apóstolos até ser levada de corpo e alma para o céu.
Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)